Home / Motores / Autos de Luxo / Um Tributo Exclusivo da Mclaren P1 GTR Ayrton Senna

Um Tributo Exclusivo da Mclaren P1 GTR Ayrton Senna

A McLaren Special Operations acaba de completar uma McLaren P1 GTR exclusiva, uma homenagem ao primeiro título de Campeão Mundial de Fórmula 1 conquistado por Ayrton Senna há 30 anos.

Vestindo as cores do famoso patrocinador da época, o carro foi encomendado por um colecionador que desejava prestar homenagem ao piloto brasileiro, tragicamente desaparecido em 1º de maio de 1994 no circuito de Imola.

Mais de 800 horas foram dedicadas à pintura. Entre os detalhes, está a marca Senna no splitter dianteiro e também em cada porta, com a inscrição “Senna” e o lema “Driven to Perfection” (Dirigindo para a Perfeição).

As portas também apresentam a bandeira brasileira e o código de barras usado no lugar da marca Marlboro, quando as restrições de publicidade exigiam isso.

No capô e no aerofólio, notamos o número 12 da raça McLaren MP4 / de Ayrton Senna em 1988.

Chamado de “Beco” pelo seu proprietário, apelido dado a Ayrton por seus pais, e com o acordo da família Senna, este carro tem um motor com características únicas, complementadas por um ouro calor escudo 24k, uma cobertura de Lexan traseira e carenagens do compartimento do motor modificadas.

No cockpit também encontramos a inscrição “Senna Drive to Perfection”, no painel de bordo e no volante em particular.

E na abertura da porta, uma reprodução da assinatura de Senna é visível acompanhada por uma de suas citações:  Eu sou criado para vencer!

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Aston Martin AM-RB 003 tem coleção ampliada com novo modelo

Depois de Valkyrie e Vanquish Vision Concept, a Aston Martin continua seu progresso em direção …

Um comentário

  1. Toda vez que entro neste site encontro um conteúdo de qualidade. Deus abençoe a todos deste projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *