Home / Motores / Autos de Luxo / McLaren P1 GTR, o regresso de uma lenda?

McLaren P1 GTR, o regresso de uma lenda?


mclaren-p1-gtr-2
Há quase 20 anos, o icône McLaren F1 brilhou nos circuitos mundiais dominando ao vencer as “24 Horas de Le Mans”. A lenda nasceu, e a versão de estrada do circuito como o GTR F1 ia fazer muito gente feliz, entre os quais estão Ralph Lauren ou Nick Mason, baterista do Pink Floyd.

mclaren-p1-gtr-3

A McLaren revelou um pouco mais sobre sua GTR P1 . Declinação dedicada as pistas, a versão GTR perdeu 50 kg e ganhou  cerca de 80 cavalos de potência, levando o poder da sua força híbrida para cerca de 1.000 cavalos e 1.345 kg.

Externamente, tudo foi projetado para as pistas. Um imponente aerofólio na parte de trás da McLaren, assim como o resto do kit aerodinâmico foi redesenhado para proporcionar o máximo apoio nas curvas. Observe também as belas ponteiras do escapamento em titânio, o podemos imaginar o som em plena aceleração.

mclaren-p1-gtr-1

Então, qual categoria este monstruoso carro vai correr? O GTR McLaren P1 entra no clube exclusivo de carros de corrida que não coincidem com as normas vigentes e não pode ser envolvido em qualquer campeonato, bem como o Pagani Zonda R ou a Ferrari 599 XX.

mclaren-p1-gtr-4

O GTR está disponível apenas para proprietários da McLaren P1 Road, onde o valor de compra é de cerca de dois milhões de euros, cerca de R$ 10,2 milhões

mclaren-p1-gtr-7

mclaren-p1-gtr-6

O retorno da McLaren para a corrida de “Le Mans 24 Horas” não é para agora, mas a esperança é possível. Esperamos para ver um esse carro de combate no circuito de Sarthe em um futuro próximo.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

F1: McLaren Revela o “MCLExtreme” com Visão Radical de 2050 Para o Futuro

Inteligência artificial co-pilotos para os pilotos de F1 de 2050?  A McLaren revelou uma visão …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *