Home / Motores / Autos de Luxo / Mercedes-Benz GLS 2016 acaba de ser revelado

Mercedes-Benz GLS 2016 acaba de ser revelado

Reestilizado, o GL ganhou novo nome e visual alinhado com os demais veículos da marca. 

mercedes-benz-gls-2016-2

A Mercedes-Benz acaba de apresentar o modelo GLS. A mudança se deve ao novo sistema de nomenclatura da marca, que também atingiu o antigo ML – agora chamado de GLE -, mas o visual do SUV também foi atualizado, seguindo o desenho já utilizado nos demais veículos da fabricante.

As mudanças aplicadas no GLS foram sutis e se concentraram principalmente na dianteira, que recebeu novo para-choque, além de faróis e grade do motor redesenhados. A traseira também passou por alterações, que se limitaram aos emblemas com o novo nome e a disposição das luzes da lanterna.

Visual

mercedes-benz-gls-2016-3

mercedes-benz-gls-2016-1

Motorização

O modelo é oferecido em quatro configuraçõe. O SUV terá uma versão diesel chamada GLS 350d, equipada com motor turbodiesel V6 de 258 cv e 63,2 kgfm.
Duas opções a gasolina também serão oferecidas, sendo uma GLS 400 com motor 4.0 V6 de 333 cv e outra GLS 500 com 455 cv. Por último, haverá uma configuração híbrida GLS 500e, que terá um motor a gasolina 3.0 V6 de 333 cv associado a outro elétrico com 115 cv – de acordo com a marca, esta versão terá autonomia de até 25 km/l.

Interior

mercedes-benz-gls-2016-4

Na cabine o SUV topo de linha da Mercedes-Benz também recebeu atualizações. Antes localizada em um nicho próprio, a tela do sistema multimídia passou a ficar destacada no painel, adotando um visual que remete aos modelos GLE e GLE Coupé. Além disso, a fabricante afirma que os materiais de acabamento do habitáculo foram revisados.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

F1: McLaren Revela o “MCLExtreme” com Visão Radical de 2050 Para o Futuro

Inteligência artificial co-pilotos para os pilotos de F1 de 2050?  A McLaren revelou uma visão …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *