Início / Motores / Autos de Luxo / Novo Porsche 911 GT3 RS se destaca pela aerodinâmica

Novo Porsche 911 GT3 RS se destaca pela aerodinâmica

O Porsche 911 GT3 RS é um pouco de um veículo mágico, que simplesmente continua ficando cada vez melhor, independentemente da concorrência.

Hoje em dia, o renomado fabricante de automóveis alemão tirou o papel rasgado do 911 GT3 RS para apresentar a besta fera antes de começar a estrear no Salão do automóvel “Geneva Motor Show 2018”.

A Porsche está pronta para lançar a versão mais esportiva da atual geração do 911. O novo 911 GT3 RS mostra as linhas atualizadas da versão de ponta do modelo. As novidades são uma leve reestilização em relação ao GT3 RS anterior, já recebida pelo restante da linha 911.

Alimentado por um motor flat-six de 4.0 litros de aspiração natural, está acoplado a uma transmissão PDK de sete velocidades especialmente calibrada, que fará este Porsche percorrer de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos e atingindo uma velocidade máxima de 312 km/h (193 mph).

O Porsche 911 GT3 RS se destaca pela aerodinâmica aprimorada em relação aos 911 “normais”. A versão tem vários anexos como a enorme asa traseira e saídas de ar nos para-lamas dianteiros, típicos dos Porsche RS. O capô tem dois dutos Naca, exclusivos da versão. É tudo sobre downforce, e o 911 GT3 RS se beneficia bastante disso.


Observe as novas rodas de ligas de 20″ e 21″ e a nova tampa do motor, que vem com uma terceira luz de freio integrada.

De um lado para o outro, os motoristas de um desses carros GT3 encontrarão assentos de corrida em fibra de carbono e um volante envolvido em Alcântara. Os caras da Porsche queriam tornar este carro o mais leve possível e eles o equiparam com painéis de portas leves e vidros leves para as janelas traseiras, removendo os bancos traseiros e até mesmo o material amortecedor de som.

Clientes futuros também também incentivados a ir para o pacote Clubsport, terão uma barra de rolagem, cintos de segurança de seis pontos, um extintor de incêndio e muito mais, sem custos adicionais. O pacote Weissach também está disponível, com ainda mais componentes de fibra de carbono e rodas de magnésio opcionais, que permitem que o 911 GT3 RS pese apenas 1.430 k.

Disponível para encomendar, o 2018 Porsche 911 GT3 RS começa em 195,137 € na Europa – ou R$ 800.000 no Brasil (sem taxas e impostos).

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Veja Também

Eletrizantemente divertido de dirigir: o Audi e-tron

Primeiro veículo totalmente elétrico produzido em série da marca está confirmado para o mercado brasileiro …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *