Home / Motores / Autos de Luxo / Porsche comemora 30 anos do modelo 959

Porsche comemora 30 anos do modelo 959

porsche-959

O veículo que redefiniu o valor de referência de desempenho e que foi lançado na década de 1980, foi homenageado pela Porsche no Grand Prix AVD-Oldtimer (OGP) em Nürburgring, na Alemanha neste fim de semana.

Ele pode ter a meia-idade, mas mesmo pelos padrões de hoje, não há absolutamente nada de lento no Porsche 959.

O carro se caracterizou pelo sistema de tração nas quatro rodas mais complexo e inteligente já provido a um carro de rua com turbo compressores sequenciais para erradicar os atrasos de aceleração e forçar  335.57 kw com seu motor de seis cilindros e 2,85 litros.

E o resultado de tudo isso é magia? O carro de produção vai de 0 a 100 km/h em 3,1 segundos e o 959 foi o primeiro superesportivo capaz de bater à porta de 320 km/h.

Porsche disse que sua velocidade máxima era de 314 km/h mas os proprietários afirmaram que o número oficial estava do lado conservador.

Na verdade, o carro era tão revolucionário que enviou a todos como a Lamborghini e Ferrari de volta à prancheta de desenho em busca de bater suas estatísticas de desempenho vitais. É a razão pela qual a Ferrari desenvolveu a F40 , que foi lançada dois anos depois e tinha uma velocidade máxima de 321 km/h.

A Porsche só construiu 292 versões estrada e para comemorar seus 30 anos, o carro desfilou com seu modelo 959 ao redor do circuito que ocorreu de 07-09 de agosto e que teve a aparição de Jacky Ickx, lenda do automobilismo.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Aston Martin DBS 59 em Edição Limitada de 24 Exemplares

A DBS 59 é uma edição limitada de 24 exemplares da DBS Superleggera, produzida pela …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *