Home / Motores / Autos de Luxo / Porsche apresenta carro elétrico “Mission E”

Porsche apresenta carro elétrico “Mission E”

O Porsche “Mission E” é para quatro pessoas, tem motores elétricos e responde comandos por gesto. 

porsche-mission-e

No Salão do Automóvel de Frankfurt, a Porsche presentou seu novo modelo conceitual: o Porsche Mission E.
Trata-se de uma revolução na história da marca, por ser um esportivo de quatro portas com motorização elétrica e por apresentar uma série de tecnologias inéditas.

O modelo, um cupê com quatro portas e quatro bancos individuais é o primeiro totalmente elétrico do gênero feito pela marca. Para gerar seus 600 cv, ele utiliza tecnologia semelhante aos carros da Porsche no mundial de endurance.

porsche-mission-e-2

porsche-mission-e-1

O modelo bate de frente com o Model S, da Tesla

O Mission E carrega dois motores elétricos com recuperadores de energia das frenagens. Juntos, eles produzem mais de 600 cavalos de potência, podendo acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 3,5 segundos e para atingir os 200 km/h, o automóvel precisa de apenas 12 segundos.

porsche-mission-e-frankfurt

O corpo do Mission E é feito em alumínio, aço e fibra de carbono — assim como as rodas. A tecnologia de ponta combina com o design futurista. O novo Porsche responde a comandos de gesto.

porsche-mission-e-frankfurt-2

porsche-mission-e-frankfurt-3

Interior do Mission E

Outras inovações estão no interior. Uma câmera é capaz de detectar os movimentos dos olhos do motorista para o quadro de instrumentos, e assim, exibir sempre a informação que o condutor quer ver.

porsche-mission-e-frankfurt-7

Os mostradores também são ajustados de acordo com a altura e a posição do banco do motorista. Isso evita que o volante atrapalhe a visão dos instrumentos.

porsche-mission-e-frankfurt-9

porsche-mission-e-frankfurt-8

No interior, os painéis de OLED são 100% configuráveis, oferecendo um recurso de detecção do olhar que identifica qual instrumento está sendo observado pelo usuário. Assim, os itens internos podem se posicionar à altura e posição do motorista de forma automática.

porsche-mission-e-frankfurt-4

porsche-mission-e-frankfurt-5

As baterias possuem autonomia de mais de 500 km com uma única carga. Além disso, é preciso pouco tempo de recarga (segunda a montadora alemã, bastam 15 minutos para obter 80% do total).

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Aston Martin DBS 59 em Edição Limitada de 24 Exemplares

A DBS 59 é uma edição limitada de 24 exemplares da DBS Superleggera, produzida pela …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *