Home / Motores / Autos de Luxo / “Rolls-Royce Dawn” acaba de ser lançado com 570 cv

“Rolls-Royce Dawn” acaba de ser lançado com 570 cv

Novo Rolls-Royce Dawn conversível vem com propulsor V12 biturbo. 

rolls-royce-dawn-12

Conforme havíamos anunciado, a Rolls-Royce acaba de apresentar ao mundo (08/09) seu novo conversível de luxo, chamado Rolls-Royce Dawn (amanhecer), com um motor V12 biturbo de 6.6 litros e com 570 cavalos de potência.

Com torque máximo de 79,5 kgfm a aceleração vai de 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos com velocidade máxima limitada a 250 km/h

rolls-royce-dawn-5

A Rolls-Royce ainda afirma que o Dawn é o conversível mais silencioso já produzido e o modelo mais “sexy” da marca até hoje. No exterior, as linhas são derivadas do Wraith, mas 80% da carroceria é nova.

rolls-royce-dawn

O teto retrátil eletrônico demora pouco mais de 20 segundos para cobrir os 4 passageiros e pode ser acionado em velocidades de até 50 km/h, segundo o fabricante. Mesmo com a capota retrátil, o espaço no porta-malas é 244 litros.

rolls-royce-dawn-4

Já a transmissão automática de 8 velocidades possui um sistema de GPS que fornece dados sobre a pista para prever situações em que o câmbio é mais exigido.

rolls-royce-dawn-7

A novidade estreia oficialmente no Salão de Frankfurt, na próxima semana, e custará cerca de 250 mil libras (em torno de R$ 1,45 milhão). As primeiras entregas devem ser feitas apenas em 2016.

rolls-royce-dawn-2

rolls-royce-dawn-3


rolls-royce-dawn-9

rolls-royce-dawn-8

Via | Rolls-Royce Dawn

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Aston Martin Valkyrie: Personalização e Desempenho

Os futuros proprietários de um Aston Martin Valkyrie poderão se beneficiar de um programa completo …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *