Home / Motores / Autos de Luxo / Volvo revela cadeirinha segura para criança

Volvo revela cadeirinha segura para criança

A equipe de design da VOLVO re-imaginaram como as crianças poderiam viajar com segurança em carros no futuro.

volvo-cadeirinha-crianca-3

Para a maioria dos pais, como instalar e remover o assento de criança e certificando-se que seu filho esteja confortável e seguro, muitas vezes pode vir a ser estressante em qualquer viagem.

O conceito da Volvo tenta misturar praticidade com segurança sem comprometer o conforto. A cadeira de criança fica em uma plataforma giratória do lado do passageiro na frente do carro e próximo à porta para facilitar o acesso. Em seguida, ela pode girar até 90 graus, de modo que a cadeira de criança fique com a frente voltada para trás, em vez que o comum é estar para a frente.

volvo-cadeirinha-crianca-1

Sob o assento conceito há espaços de armazenamento para brinquedos, roupas, fraldas, comida e uma mamadeira ou garrafa plástica e até para itens maiores como uma bolsa ou sacola. No toque final há também um suporte para copo aquecido, que pode ser usado para aquecer a mamadeira quando for a hora da refeição.

Volvo subscreveu a opinião de que para segurança máxima, crianças menores de três anos de idade devem viajar em assentos traseiros virados pra dentro, devido à fraqueza relativa dos músculos do pescoço, do tamanho e do peso de suas cabeças.

volvo-cadeirinha-crianca-2

Tanto a Volvo como a Mercedes estão explorando o futuro do interior dos carros. Como os veículos se tornam mais autônomos, seus interiores vão se tornar menos centrado na condução e mais focado em se viajar com conforto.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

F1: McLaren Revela o “MCLExtreme” com Visão Radical de 2050 Para o Futuro

Inteligência artificial co-pilotos para os pilotos de F1 de 2050?  A McLaren revelou uma visão …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *