Home / Motores / Aviação / Jato da Bombardier Q400 é certificado no Brasil

Jato da Bombardier Q400 é certificado no Brasil

Bombardier prevê mercado para até 450 unidades do modelo na América Latina.  

jato-bombardier-q400

A Bombardier recebeu a certificação da ANAC do tipo turbo-hélice Q400 no país.
Com capacidade para até 86 assentos o modelo é atualmente o maior avião da categoria, amplamente utilizado em regiões que exigem alta performance.

Em julho de 2015, o Canadá e o Brasil assinaram um MoU (Memorando de Entendimento) para promover e expandir a cooperação na área de Aviação Civil de ambos os países.
A intenção é aproximar agentes públicos e privados estratégicos do Canadá e do Brasil para discutir a colaboração e a cooperação em áreas como desenvolvimento de aeroportos, navegação e segurança aérea.

jato-bombardier-q400-2

“Expandir a nossa presença com aeronaves comerciais no mercado latino-americano é chave para a nossa estratégia de expansão global, e obter a certificação de tipo da aeronave Q400 marca uma etapa importante para o retorno da Série Q na região”

Disse Alex Glock, vice-presidente regional de vendas na América Latina e Caribe da Bombardier Commercial Aircraft.

jato-bombardier-q400-3

jato-bombardier-q400-4

A Bombardier projeta para os próximos 20 anos a entrega de 1.150 unidades na categoria de 60 a 150 assentos para a América Latina e Caribe até 2034. São esperadas 450 unidades no segmento da Série Q de 60 a 100 assentos, sendo as demais unidades do CSeries, com capacidade entre 100 a 150 assentos.

O Q400 é o desenvolvimento mais recente da família Série Q de aeronaves, uma evolução dos de Havilland Canada Dash 8. O modelo conta com elevada e flexibilidade operacional, com possibilidade de aproximações íngremes e operação em pistas não pavimentadas.

Via | Bombardier

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

A primeira classe da British Airways acabou de se tornar mais extravagante

Roupa de cama de 400 fios, chá da tarde e muito mais.  A cabine de …

Um comentário

  1. Boa noite,

    Já tinha lido a respeito, mas acho que agora deu para entender tudo direitinho. Aguardo novas atualizações. Obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *