Home / Motores / Aviação / Luxaviation recebe primeiro jato Phenom 300 da Embraer

Luxaviation recebe primeiro jato Phenom 300 da Embraer

embraer-phenom-300

A Embraer Aviação Executiva entregou o primeiro Phenom 300 para a Luxaviation S.A., empresa do Luxaviation Group, segundo maior operador de jatos executivos do mundo, com base em Luxemburgo. O Luxaviation Group tem expandido rapidamente os seus negócios pelo mundo por meio de aquisições que trazem benefícios valiosos para seus clientes. Com uma ampla gama de modelos de aeronaves, a colaboração entre as diversas empresas do grupo proporciona as melhores práticas em todas as áreas de operação. O Luxaviation Group opera atualmente uma frota mista de mais de 250 aeronaves executivas, incluindo 18 jatos Embraer.

embraer-phenom-300-3

“É com satisfação que dou as boas-vindas à Luxaviation S.A à família de clientes de Phenom 300”, disse Marco Túlio Pellegrini, Presidente & CEO da Embraer Aviação Executiva. “Como operador de jatos executivos da Embraer, o Luxaviation Group reconhece nossa experiência em desenvolver produtos diferenciados, bem como nossa excelência em suporte ao cliente. Estou muito confiante nessa parceria de longo prazo, que nos permite apoiar a operação do grupo e sua expansão em alguns dos mercados que mais crescem no mundo.”

Patrick Hansen, CEO do Luxaviation Group, disse: “A integração do Phenom 300 à nossa frota de mais de 250 jatos nos permite diversificar e desenvolver nossa oferta, principalmente nos mercados emergentes – e especialmente na Ásia, mercado em rápido crescimento. Isso responde às necessidades dos nossos clientes por uma frota diversificada e de alta flexibilidade”.

embraer-phenom-300-4

Em 2014, o Phenom 300 foi o jato executivo mais entregue no mundo pelo segundo ano consecutivo. A aeronave opera em mais de 20 países e acumula mais de 200 mil horas de voo. Em cinco anos de operação, a frota de Phenom 300 ultrapassa a marca de 250 aeronaves entregues, tendo alcançado 57% de participação de mercado na categoria light.

Sobre o Phenom 300

O Phenom 300 tem desempenho entre os melhores jatos da categoria light, com velocidade máxima de cruzeiro de 453 nós (839 km/h) e um alcance de 3.650 quilômetros (1,971 milhas náuticas) com seis ocupantes nas condições NBAA IFR, o que permite voos diretos de Miami a Telluride, ou de Los Angeles a Orlando. Com a melhor razão de subida e desempenho de pista da sua classe, o Phenom 300 tem custos de operação e de manutenção menores do que seus concorrentes. A aeronave voa a uma altitude de 45 mil pés (13.716 metros), propulsionada por dois motores Pratt & Whitney Canada PW535E, com 3.360 libras de empuxo cada.

embraer-phenom-300-2

O Phenom 300 oferece uma cabine espaçosa, projetada em parceria com o BMW Group DesignworksUSA e o maior bagageiro de sua categoria. As maiores janelas de sua classe proporcionam luz natural abundante na cabine e no toalete. O conforto dos assentos, com capacidade de reclínio e amplo movimento é acentuado pela melhor pressurização de cabine entre os jatos leves (altitude máxima de 6.600 pés). O Phenom 300 oferece zonas de temperatura distintas para pilotos e passageiros, uma ampla galley, opções de comunicação de voz e de dados e um sistema de entretenimento.

A cabine de comando permite operação por um só piloto e oferece a opção avançada Prodigy Touch Flight Deck. Os recursos tipicamente encontrados em categorias superiores são ponto único de reabastecimento, manutenção externa do toalete e uma elegante escada.

Via  EMBRAER

 

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

A primeira classe da British Airways acabou de se tornar mais extravagante

Roupa de cama de 400 fios, chá da tarde e muito mais.  A cabine de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *