Home / Motores / Aviação / Novidade: Assentos em bolha de vidro na parte externa do avião

Novidade: Assentos em bolha de vidro na parte externa do avião

Será que você teria coragem para se sentar em uma bolha de vidro na parte de cima de um avião? 

jato-executivo-sky-deck-1

Os passageiros de jatos executivos poderão em breve ter uma nova opção para passar o tempo em vôos longos, em um vidro fechado “SkyDeck” instalado na parte superior da fuselagem,  que oferece vistas de 360 graus sobre o mundo exterior.

jato-executivo-sky-deck-5

Dois assentos confortáveis ​​são acessados ​​por uma escada ou por um elevador. Uma vez que os passageiros estejam no alto, os assentos podem ser girados para que possam apreciar a vista em qualquer direção.

O conceito foi desenvolvido pela WINDSPEED Technologies, com sede em Everett, Washington, uma empresa de engenharia aeroespacial experiente. A empresa tem trabalhado sobre as especificações por mais de um ano, e apresentaram um pedido de patente.

jato-executivo-sky-deck-2

O SkyDeck pode ser instalado em jatos particulares como uma amenidade VIP ou como uma característica do pay-per-view em aviões de passageiros. “O conceito atraiu muita atenção na recente conferência National Business Aviation Association, em Las Vegas”, diz Shakil Hussain, CEO da empresa.

“Um grande fabricante de aeronaves na Europa planeja começar a oferecer o SkyDeck aos clientes potenciais em breve.”

jato-executivo-sky-deck-3

A forma de gota e a mínima altura do SkyDeck não irá interferir no fluxo de ar através da fuselagem e cauda nas superfícies do avião e nem em seu perfil aerodinâmico. Para jatos executivos, o peso adicional não deve ser problema, de acordo com a velocidade do vento, embora ele irá ter um aumento do consumo de combustível.

A estrutura da bolha será feita a partir de materiais de alta resistência semelhantes aos usados ​​nos caças supersônicos, e será projetada para resistir a todas as condições de carga, incluindo colisões com aves.

A copa também vai ser tratada para evitar a condensação e para proteger os viajantes dentro dos raios ultravioletas. Cada sistema será personalizado equipado para o tipo de aeronave e será certificada para atender a todos os requisitos de segurança da Administração Federal da Aviação dos Estados Unidos.

A empresa estima que o preço por aeronaves fica entre US $ 8 milhões e US $ 25 milhões (cerca de R$ 30 e 98 milhões).

Via | Windspeed Tech

 

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Honda inicia as entregas de seu jato executivo no Japão

A Honda Aircraft Company anunciou a entrega da primeira unidade do HondaJet Elite no Japão. …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *