Home / Motores / Um dos maiores iates de luxo fabricados no Brasil será finalizado em julho

Um dos maiores iates de luxo fabricados no Brasil será finalizado em julho

A luxuosa Azimut 83, uma nova geração de design, luxo, conforto e tecnologia no mercado náutico brasileiro, está em fase final de construção.

AAzimut 83 chega este ano ao público consumidor de alto luxo brasileiro para lançar tendências e inovações no setor náutico. O iate de mais de 25 metros traz toda a estrutura, design e padrão da italiana Azimut 80 – que, em pouco mais de um ano, já conquistou as mais importantes premiações do setor náutico mundial – e agrega um diferencial especialmente aos brasileiros: um charmoso espaço gourmet na plataforma de popa com churrasqueira adicional e ampla área de refeições.

“O brasileiro aprecia muito a utilização da área traseira do barco, que compreende a praça de popa, durante a navegação. Pensando nisso, a fábrica da Azimut no Brasil agregou mais um atrativo nesse ambiente para que os clientes possam desfrutar ao máximo da experiência a bordo com direito à preparação do churrasco que é uma das paixões nacionais”, conta o diretor comercial Fracesco Caputo.


“A Azimut 83 é diferenciada desde a sua concepção. É um barco produzido com que há de mais avançado em tecnologia e design existentes na Europa. A Azimut sai na frente justamente por trazer para o mercado nacional, um ano após o lançamento da premiada Azimut 80, um iate de 83 pés totalmente baseado no modelo internacional”, afirma o diretor industrial da Azimut do Brasil Roberto Paião.

Para produzir o iate de 83 pés foi enviada para a Itália uma equipe de profissionais para conhecer o processo da montagem. Além disso, a experiência adquirida com a produção da Azimut 70, outro grande modelo recém-lançado pela fábrica brasileira, também contribuiu para melhorar a performance dos colaboradores somado aos constantes treinamentos e qualificação profissional desenvolvidos dentro do estaleiro.

“Temos utilizado toda a nossa expertise para trazer o mesmo padrão de excelência italiana e para agradar ao público brasileiro. A aceitação de nossos produtos pode ser observada no sucesso de vendas e através da ampliação dos modelos produzidos em território nacional – hoje temos uma gama de 6 modelos entre 42 e 83 pés”, ressalta o CEO da Azimut do Brasil Davide Breviglieri.

Azimut 83: uma nova geração de iates nos mares brasileiros

O conceito da nova Azimut 83 é aplicar todo o conforto e elegância de uma residência de alto padrão dentro do barco. O design exterior caracterizado pela grandiosidade das janelas e estilo contemporâneo impressiona mesmo à distância, uma exclusividade da marca no mundo náutico.

A principal diferença de seu projeto de design interior para os outros barcos está na estrutura do salão principal. Os móveis não serão fixos ou pré-montados o que irá permitir a mudança da disposição das peças.

“A parte interna da Azimut 83 traz mudanças significativas. Entre elas, o cliente poderá mudar o layout já que os móveis estarão soltos, o que dará a sensação de se estar em um ambiente modelado para receber os móveis de maneira diferente do que um ambiente pré-fabricado,” salienta Francesco Caputo, diretor comercial.

Outra novidade está prevista na decoração. O estilo dos móveis com contrastes claros com detalhes em escuro (ou o contrário) e acabamentos com detalhes em alto brilho – uma inovação no mundo náutico que torna a decoração do iate algo bem marcante e luxuosa – poderão ser vistos em todos os cômodos. As 4 suítes são espaçosas e trazem um conceito de luxo muito mais refinado, inclusive, na suíte do quarto principal será instalada uma banheira com hidromassagem.

Nas áreas externas a amplitude dos espaços chama a atenção. A implantação de uma praça de popa um pouco maior com um espaço gourmet equipado com churrasqueira foi criado para agradar ao gosto do brasileiro. Destaque também para a área do flybridge que possui 42 m² e contará com uma jacuzzi. Segunda estação de comando, jogos de sofás que podem ser transformados em sunpads e uma área para cadeiras de sol são mais atrativos. Pia, bar, geladeira e uma TV de 42 polegadas também fazem parte do ambiente. Sem falar do teto retrátil que favorece o uso do espaço tanto no período da manhã quanto a noite.

Ampliação da gama de produtos Azimut Yachts do Brasil

Com a finalização e entrega da Azimut 83, a Azimut Yachts do Brasil terá desenvolvido e construído em menos de um ano três novos modelos.

“Temos crescido muito no que diz respeito à dimensão dos iates. Se seguirmos nesse ritmo acelerado a previsão é de crescer mais 35% nesta temporada náutica e a previsão é de que até a temporada de 2016/2017 é quase dobrar a produção”, avalia o CEO Davide Breviglieri.

O diretor industrial Roberto Paião complementa que a ampliação da gama de produtos produzidos no Brasil só foi possível devido à mão-de-obra qualificada, comprometimento e a dedicação de todo o grupo. Para comemorar o momento de sucesso, a diretoria da fábrica reuniu, recentemente, cerca de 300 colaboradores na sede do estaleiro em Itajaí (SC) para comemorar o crescimento da produção de iates durante o último ano.

AZIMUT YACHTS

Instalado no Brasil em 2010, o estaleiro da Azimut Yachts ocupa uma área de 16 mil m² na cidade de Itajaí, SC, e vem obtendo sucesso cada vez mais expressivo com novidades ao mercado náutico ano a ano. Atualmente a fábrica conta com produção de iates de luxo de 42, 43, 50, 60, 70 e 83 pés.

Azimut Yachts é uma marca do Grupo italiano Azimut|Benetti com matriz em Avigliana, Itália. O Grupo é reconhecido como o maior fabricante de iates de luxo do mundo, segundo o Global Order Book/ Show Boats International 2015.

Via | Azimut Yachts

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Novo relógio da Breitling é simplesmente perfeito para amantes de motos

Duas marcas extraordinárias de diferentes mundos juntaram-se recentemente para uma nova parceria que fará todos …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *