Home / Motores / Aviação / Bell Helicopter se torna parceira da Tata Advanced Systems na Índia

Bell Helicopter se torna parceira da Tata Advanced Systems na Índia

Acordo entre companhias visa modernização da aviação e da defesa indiana. 

bell-helicopter-2

A empresa norte-americana Bell Helicopter e a indiana Tata Advanced Systems (TASL) irão oficialmente desenvolver um trabalho conjunto para explorar o potencial de helicópteros comerciais e militares do país asiático.

As companhias firmaram um acordo, anunciado na última semana, de união de forças nos programas de modernização da aviação e da defesa indiana. A empresa local irá viabilizar a iniciativa de industrialização chamada “make in Índia” do Primeiro-Ministro Narendra Modi. O objetivo dela é encorajar empresas estrangeiras a produzir seus sistemas no país.

A cooperação da Bell e da Tata vai abranger estudos das capacidades potenciais de produção, montagem, treinamento, requisitos para serviços de manutenção, reparo, revisões e compartilhamento da tecnologia.

bell-helicopter

A empresa norte-americana já conta com cerca de 90 helicópteros na Índia, mas está na expectativa de introduzir suas aeronaves em algum de seus programas de aquisição.

Segundo as notícias locais, as duas companhias irão participar de uma concorrência futura para o fornecimento de um helicóptero utilitário naval, envolvendo cerca de 100 aeronaves no valor aproximado de US$ 2 bilhões.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Novo Aston Martin DBS Superleggera Volante faz 340 km/h

Com o DBS Superleggera Volante, a Aston Martin lança o modelo conversível mais rápido da …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *