Home / Motores / Autos de Luxo / Bentley Continental GT Number 9 Edition da Mulliner

Bentley Continental GT Number 9 Edition da Mulliner

Como parte das comemorações do seu centenário, a Bentley apresentou em estreia mundial no Salão Automóvel de Genebra o Continental GT Number 9 Edition da Mulliner, uma versão inspirada no ilustre passado esportivo da marca e que deve agradar aos colecionadores.

Feito em apenas 100 unidades e o número 9 da edição homenageia Sir Ralph Stanley “Tim” Birkin, um dos primeiros “Bentley Boys” 1920 e 1930. Cliente, investidores e piloto de corridas Bentley, ele embarcou com determinação na aliança do homem e da máquina para dar à luz o “Soprador” de 4 ½ litros.

Isto é chamado de Nº 9 é o Bentley “Blower” Sir Tim Birkin pilotado as 24 Horas de Le Mans de 1930. sobrealimentado por um compressor desenvolvido em colaboração com Amherst Villiers, um engenheiro independente, o carro verde imponente 177,4 hp tornaram-se o icônico Bentley de corrida da era pré-guerra.

A edição número 9 da Mulliner destaca-se pelo seu distintivo “Nº 9” e design arrojado da grade dianteira. Estão disponíveis duas cores de tintas na parte externa, Viridian Green ou Beluga Black, com rodas de 10 raios de 21 polegadas, para além da especificação Blackline e de um kit em fibra de carbono.

Para o interior, é possível optar pelo tradicional couro Cumbrian Green ou Beluga, cujo brilho foi acentuado especialmente nos assentos e painéis das portas interiores. Tal como nos painéis das portas do ventilador 1930, os logótipos “B” estão gravados nos apoios de cabeça e nos painéis das portas.

No painel, o console central exibe um belo acabamento, uma usinagem de alumínio frequente em carros de corrida e aeronaves das décadas de 1920 e 1930, porque permitia limitar o reflexo da luz. Este painel é sublimado por um mostrador de relógio exclusivo britânico Jaeger inspirado nos mostradores do original “Blower” N ° 9 e fabricado com as mesmas técnicas tradicionais que os mostradores dos carros de corrida da época.
A tela rotativa Bentley GT Continental também inclui um pedaço da história da Bentley “Blower”.

O número 9 Edition inclui efetivamente um fragmento de madeira do assento ícone Número 9 acionado por Tim Birkin às 24 horas de Le Equipar em 1930, a qual foi extraída durante a renovação do carro. Com esta peça única, cada carro contém um pouco de história.

Cada um dos carros 100 também está equipado com placas numeradas no piso “1 de 100” e o controle dos dispositivos de frenagem revestido com ouro 18K, inspirado por aqueles do “Ventilador” Nº 9.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Aston Martin AM-RB 003 tem coleção ampliada com novo modelo

Depois de Valkyrie e Vanquish Vision Concept, a Aston Martin continua seu progresso em direção …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *