Início / Motores / BMW lança a “Motorrad Vision Next 100”: Moto autônoma, conectada e a mais segura do mundo

BMW lança a “Motorrad Vision Next 100”: Moto autônoma, conectada e a mais segura do mundo

moto-bmw-motorrad-5

A BMW acaba de revelar ao mundo a sua BMW Motorrad, uma impressionante moto conceito que é autônoma e conectada.

Esta moto elétrica com design futurista possui um sistema de auto-condução e de auto-equilíbrio, capaz de detectar os obstáculos e alertar o condutor em tempo real, graças a um óculos de realidade aumentada que mostra as informações, pode exibir o percurso, atuar como um espelho retrovisor e assim por diante, tudo diante dos olhos do condutor.

A moto BMW Motorrad faz parte do projeto VISION NEXT 100, em comemoração aos 100 anos da marca, onde a Rolls-Royce também revelou recentemente seu carro conceito Rolls-Royce 103EX.

moto-bmw-motorrad-2

Essa moto é a mais segura do mundo segundo os designers da BMW e por isso o condutor não precisará usar uma roupa de proteção e nem mesmo o capacete graças aos seus sistemas de assistência que irão mantê-lo seguro. A principal delas é um mecanismo de auto-equilíbrio que mantém a moto na posição vertical, mesmo quando estacionada, mas permite se inclinar em ângulos adequados ao nível de habilidade do piloto, inclinando nas voltas e inclinando-se para frente e para trás ao frear ou acelerar tal como uma motocicleta de hoje, mas sem o risco de fazer com que a moto venha a tombar.  Com esta moto ninguém nunca mais vai ter correr o risco de levar uma queda.

moto-bmw-motorrad

Ao adquirir a moto futurista, você recebe um traje tecnológico que é ajustado para fornecer suporte térmico ao seu corpo como para se aquecer ou se esfriar. O design externo do traje é inspirado na musculatura do corpo humano e suas faixas podem ser modificadas de acordo com a preferência do piloto para dar suporte adicional a sua postura corporal. Em fim, a moto, o traje e os óculos estão conectados entre sí. A BMW Motorrad é mais um exemplo de como os veículos autônomos vão dominar as ruas das cidades para evitar acidentes e dar mais conforto ao usuário.

moto-bmw-motorrad-4

Sua estrutura é extra-ordinária e flexível, para que ele possa se adaptar a diferentes estradas. Além disso, não há juntas ou rolamentos ou quaisquer desses componentes, não há guidão oscilante ou suspensão…. o que levanta a questão sobre a condução.
Os próprios pneus formam a suspensão da Motorrad Vision Next 100, com seu sistema que se ajusta às condições mantendo uma excelente aderência. O conceito é um motor que produz zero de emissões mas carrega a forma dos motores dos famosos Boxers da BMW. Os bancos e toda a “lataria” são feitas de fibra de carbono.

moto-bmw-motorrad-3

“A BMW Motorrad Vision Next 100 incorpora a visão do ciclismo do Grupo BMW em um mundo conectado – uma experiência analógica em uma era digital para você escapar do cotidiano.

O futuro da motocicleta está aqui: BMW Motorrad VISION NEXT 100. #NEXT100

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Veja Também

HondaJet Elite recebe Certificado de Tipo no Japão

A Honda Aircraft Company, subsidiária da Honda para negócios em aviação, recebeu do Departamento Civil …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *