Home / Motores / Aviação / Boeing 787 Dreamliner se transforma no maior jato privado do mundo

Boeing 787 Dreamliner se transforma no maior jato privado do mundo

boeing-787-dreamliner

Desenvolvido pela fabricante de aviões Kestrel Aviaton Management, este é o primeiro Boeing 787 Dreamliner reconfigurado como jato privado, que passou a chamar-se “Boeing Business Jet” (BBJ), vulgo Dreamjet.

O Boeing 787 Dreamliner foi concebido para realizar voos comerciais, com uma capacidade de transportar entre 240 a 335 pessoas, porém, a pedido – em 2009 – de um empresário asiático, o avião, ordinariamente comercial, foi transformado num luxuoso espaço de negócios com apartamento penthouse.

boeing-787-dreamliner-9

A produção destee diamante da aviação levou dois anos e meio a ser produzido pela empresa norte-americana e apenas neste ano de 2016 é que o avião foi revelado, na Convenção e Exibição da Industria da Aviação Europeiaem Genebra.

boeing-787-dreamliner-6

Tem uma área de cinema, suite completa, sala de jantar, área para reuniões e muito espaço para livre. Nesta versão, ao alcance do s mais abastados, só poderão ser transportadas 40 pessoas por viagem, de forma a garantir o máximo conforto possível.
Mais, o avião tem tectos abobadados, chão e portas de madeira esculpida e, ainda, tapetes tufados à mão com detalhes em seda.

boeing-787-dreamliner-8

Para os passageiros há um tablet que controla iluminação, sistema de som, sistema de vídeo e ainda comunica com um programa de assistência de voo.

boeing-787-dreamliner-11

O interior do avião foi pensado e produzido pela Perrejean Design, uma empresa que habitualmente cria os interiores de luxuosos iates e aviões privados.

Pormenor interessante é o conforto acústico que proporciona à tripulação. O silêncio absoluto face ao som, muitas vezes incômodo, dos engenhos motores dos tradicionais aviões comerciais, foi uma prioridade.

Este monstro dos ares pode voar 17 horas consecutivas, sem escalas. Ainda não foi revelado o valor deste avião, criado a pensar, especificamente, no mercado executivo.

boeing-787-dreamliner-1

boeing-787-dreamliner-5

boeing-787-dreamliner-7

boeing-787-dreamliner-10

boeing-787-dreamliner-3

boeing-787-dreamliner-4

boeing-787-dreamliner-2


Via |  Kestrel Aviation Management

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Novo relógio da Breitling é simplesmente perfeito para amantes de motos

Duas marcas extraordinárias de diferentes mundos juntaram-se recentemente para uma nova parceria que fará todos …

Um comentário

  1. Desiree Carolina Rewin

    Que avião maravilhoso rum sonho adorei

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *