Home / Motores / Autos de Luxo / Bugatti Type 57SC Atalante de 1937 à venda pela RM Sotheby’s

Bugatti Type 57SC Atalante de 1937 à venda pela RM Sotheby’s

Na Best of Show na Pebble Beach Concours d’Elegance em 1976, 204 e 2015, esta excepcional Bugatti Type 57SC Atalante de 1937 faz parte do catálogo de vendas privadas da RM Sotheby’s.

O primeiro Type 57S fez sua estreia no Salão do Automóvel de Londres em 1935 com uma versão espetacular, o aerolite cupê, um estilo que foi finalmente aperfeiçoado para se tornar o cupê do Atlântico. Em sua versão Atalante Coupé, apenas 17 cópias foram produzidas.

A cópia proposta aqui foi concluída em 23 de julho de 1937. A configuração da carroceria, com o posicionamento dos faróis baixos entre o radiador e os pára-lamas dianteiros, era idêntica ao modelo de apresentação exibido em Paris em outubro de 1937. Uma semana depois a fábrica entregou-o ao seu primeiro proprietário, o vice-administrador dos Grands Moulins de Strasbourg.

Carregando o chassi número 57551, este 57SC Atalante conheceu uma sucessão de proprietários na França antes de ser trazido para os Estados Unidos em 1959. Em 1961, o carro integrou a lendária coleção de William F. Harrah.

Foi objeto de uma restauração concluída em 1976, na qual o motor sofreu modificações para atender as especificações do tipo 57SC com a adição de um compressor de última geração.

Vários aspectos do Atalante voltaram à sua configuração original, incluindo a reconstrução do par de pequenas janelas traseiras e a remoção de alguns elementos cromados adicionados na França. Uma segunda restauração foi confiada à RM Auto Restoration em 2013 pelo atual proprietário.

Projetado por Jean Bugatti, o Type 57 SC Atalante é um dos modelos mais elegantes e icônicos da marca Molsheim.


Veja mais fotos na galeria abaixo


 

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Novo relógio da Breitling é simplesmente perfeito para amantes de motos

Duas marcas extraordinárias de diferentes mundos juntaram-se recentemente para uma nova parceria que fará todos …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *