Home / Motores / Aviação / Chile abre a “Fidae”, Feira do Ar 2016

Chile abre a “Fidae”, Feira do Ar 2016

fidae-2016-2

A maior exposição aérea da América Latina, a Feira Internacional do Ar e do Espaço (Fidae) do Chile, abre sua 19ª edição nesta terça-feira em Santiago. Entre as atrações estão as novidades da indústria, além de exibições de aviões e acrobacias. que ocorre entre os dias 29 de março e 3 de abril.

Na última edição, em 2014, foram 604 expositores, de 43 países, além de 125 aeronaves e cerca de 150.000 visitantes durante o evento. A expectativa é que esses números sejam superados em 2016.

Um dos destaques da exposição será o avião de combate Gripen da SAAB. A empresa sueca confirmou a presença do modelo em escala real, que ficará em exibição na área externa da mostra. O caça multifuncional foi adquirido para a Força Aérea Brasileira (FAB), sendo que o primeiro protótipo está em fase final de montagem em Linköping, Suécia, com previsão de voo inaugural ainda para este semestre.

airbus-a350-fidae-chile

A Airbus está exibindo o seu mais moderno jato, o A350 XWB, pela primeira vez na FIDAE. O protótipo de número de série MSN 002 chegou a Santiago (via Buenos Aires) na segunda-feira, dia 28 de Março. O avião ficará em exibição estática e também fará voos de demonstração entre os dias 29 de Março e 1 de Abril, quando volta a Toulouse. O MSN002 está equipado com uma cabine de duas classes, com 42 assentos na Executiva e 210 na econômica.

Rafael Alonso, presidente da Airbus para América Latina e Caribe disse que a “Airbus tem participado da FIDAE por quase duas décadas e estamos muito felizes este ano por trazer o mais moderno e avançado avião de passageiros à feira aeronáutica mais importante da América Latina”. Complementou “além disso, a região possui um tremendo potencial de desenvolvimento de rotas de longo alcance e como o A350 XWB já está atualmente operando na região, então é o avião perfeito para exibir na FIDAE.

airbus-a350-fidae-chile-2

O A350 incorpora um moderno desenho aerodinâmico, fuselagem e asas em fibra de carbono e novos motores Rolls-Royce Trent XWB, de consumo eficiente. Tudo isso permite uma redução de 25% no consumo de combustível e de emissões com custos de manutenção significativamente menores. Para os passageiros, o avião provê novos níveis de conforto em voo, com uma cabine extra-larga que oferece mais espaço em todas as classes.

Grandes empresas do setor aeroespacial participam da FIDAE, entre elas a norte-americana Boeing e o consórcio europeu Airbus. A Feira Internacional do Ar e do Espaço reúne também forte presença de empresas latino-americanas, lideradas pelo Brasil. Entre as atrações da indústria brasileira, a Embraer vai promover o portfólio de produtos, entre eles, o KC-390, nova aeronave de transporte tático/logístico e reabastecimento em voo da FAB que está em fase de testes e o A-29 Super Tucano, avião desenvolvido pela empresa para cumprir missões de defesa aérea, treinamento avançado, ataque leve, escolta, patrulha aérea de combate e na formação de líderes da aviação de caça.

Atrações

fidae-2016

Uma novidade esperada da FIDAE 2016 são os drones ou as Aeronaves Remotamente Pilotadas (ARP). O crescimento da operação desses equipamentos no mundo fez com o evento dedicasse um espaço exclusivo, onde as empresas poderão exibi-las e mostrar suas capacidades de voo.

O avião de combate de 5ª geração F-22 Raptor e a equipe de paraquedismo Wings of Blue, da Força Aérea dos Estados Unidos; as aeronaves de combate F-16, F-5 e KC-135, da Força Aérea Chilena, entre outras, já confirmaram presença no evento.

Para as demonstrações aéreas, além da Esquadrilha da Fumaça, a programação conta com a equipe Halcones, do Chile, operando aeronaves Extra 300, a Esquadrilha Hangar Del Cielo, da Argentina e a equipe Team RV, também chilena, que voa aeronaves RV-7 e RV-8.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Novo relógio da Breitling é simplesmente perfeito para amantes de motos

Duas marcas extraordinárias de diferentes mundos juntaram-se recentemente para uma nova parceria que fará todos …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *