Home / Motores / China constrói réplica do Titanic em tamanho natural

China constrói réplica do Titanic em tamanho natural

titanic-da-china

A China está construindo uma réplica em tamanho natural do famoso Titanic, segundo o site da rede de TV norte-americana “CNN”. O projeto custará aproximadamente US$ 145 milhões.

O Grupo de Investimentos Seven Star Energia, com sede na província de Sichuan, disse que iria gastar 1 bilhão de Yuan Chinês (£ 105 milhões), para construir o transatlântico que seria ancorado em uma margem do rio. E pelo olhar de impressões do artista, que você poderá ver abaixo, a construção contará com um alto grau de opulência.
O Titanic tem sido objeto de grande fascínio na China, especialmente após o lançamento do filme em 1997 premiado com o Oscar para James Cameron.

Ele está programado para ser aberto ao público em Outubro de 2017.
A construção está sendo realizada em um condado sem litoral, que fica a 1.200 quilômetros do mar.

titanic-da-china-2

titanic-da-china-3

A réplica do navio terá 269 metros de comprimento e 28 metros de largura. A nova construção também terá recursos e ambientes que reproduzem exatamente o Titanic original, incluindo um salão de baile, um teatro, uma piscina e muitos quartos, de acordo com a agência de notícias estatal chinesa “Xinhua”.

A réplica está sendo construída como parte de um plano de desenvolvimento de turismo financiada pelo governo de Daying, na província chinesa de Sichuan.

De acordo com o jornal chinês “China Daily”, o projeto foi idealizado há dois anos. “Depois que o Titanic afundou, ninguém viu seu conjunto completo de planos”, afirmou Su Shaojun, um dos financiadores do projeto ao jornal.

titanic-da-china-4

titanic-da-china-5

“Muitos fragmentos da planta original foram parar nas mãos de colecionadores ou permaneceram desaparecidos. Nós gastamos muitos anos coletando esses fragmentos de muitas partes do mundo e conseguimos obter a maioria delas”, afirmou o investidor.

O Sichuan Titanic não é a única tentativa recente de recriar o navio histórico. O magnata australiano Clive Palmer pretendia lançar uma réplica natural do navio, o Titanic II, ainda em 2016, mas o projeto teve que ser adiado por pelo menos dois anos. Entretanto, a mídia australiana afirmou que a construtora parou definitivamente com os trabalhos para a construção da réplica do navio.

titanic-da-china-6

titanic-da-china-7

titanic-da-china-8

titanic-da-china-9

titanic-da-china-10

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Novo relógio da Breitling é simplesmente perfeito para amantes de motos

Duas marcas extraordinárias de diferentes mundos juntaram-se recentemente para uma nova parceria que fará todos …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *