Início / Motores / Autos de Luxo / Conceito e-Tron da Audi completamente elétrico faz 100 km/h em 3,5 segundos

Conceito e-Tron da Audi completamente elétrico faz 100 km/h em 3,5 segundos

Depois de revelar o crossover e-tron totalmente elétrico da Tesla Model X, alguns meses atrás, a Audi retirou o conceito do e-tron GT no Los Angeles Auto Show. O GT de quatro portas com tração nas quatro rodas expande ainda mais a linha EV da Audi, indicando a intenção da montadora alemã de colocar um forte desafio à dominação de Tesla no segmento.

A Audi anunciou o seu plano para adicionar 12 carros totalmente elétricos entre agora e 2025, o que constituirá de cerca de 30% da gama completa da montadora. Voltando ao conceito do GT-e-tron, acredita-se que ele seja baseado nos fundamentos do próximo Porsche Taycan, incluindo seu powertrain elétrico.

O Audi e-tron GT terá 590 cavalos de potência para motores síncronos em cada eixo. Audi afirma que o GT elétrico será capaz de fazer zero a 100km/h em 3,5 segundos. O EV esportivo será alimentado por uma bateria de 90kWh colocada sob a área de estar, o que dará ao carro um alcance estimado de 400 km.

Usando um sistema de carregamento de 800 volts irá reabastecer 80% da capacidade da bateria em apenas 20 minutos. Em termos de design, o conceito e-tron GT é um dos melhores carros Audi lançados nos últimos tempos.

A dianteira parece afiada e agressiva graças aos faróis estreitos e grade grande….

Seguindo os passos do e-tron SUV elétrico e sua variante Sportback, ambos previstos nas concessionárias em 2019, a Audi está se preparando para lançar um novo veículo de emissão zero. Este é o e-tron GT (foto), que assume a forma de um grande cupê de quatro portas e quatro lugares.

… já na parte traseira adquire um desígnio de fastback destacado por uma tira grande de agrupamento de luz traseira que corre lado a lado.

A bordo, a Audi enxertou a instrumentação digital, uma grande tela central e um volante hexagonal.

Outras credenciais eco-friendly do carro incluem estofados de couro sintético, juntamente com um forro de microfibra e tapetes feitos de redes de pesca reciclados. Notamos os assentos esportivos atuais tanto nos bancos dianteiros quanto traseiros. Isso está se tornando mais comum e o fabricante também anuncia a presença de materiais reciclados.

O Audi e-tron GT deverá entrar em produção a partir de 2020.

Via |  Audi e-tron GT

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Veja Também

Lotus está suposta a construir um hipercarro elétrico de U$ 2,6 mi

Já há algum tempo, todos os novos lançamentos da Lotus foram todos modelos de edição …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *