Home / Motores / Autos de Luxo / Donkervoort D8 GTO-RS: Mais incrível e mais robusto!

Donkervoort D8 GTO-RS: Mais incrível e mais robusto!

donkervoort-d8-gto-rs-6

A fabricante holandesa Donkervoort produz desde 1978 algumas das variações mais ousadas sobre o tema do Lotus Seven, o clássico esportivo lançado em 1957 pelos ingleses.

Ela acaba de apresentar mais uma versão: o D8 GTO-RS, com motor Audi turbo de cinco cilindros e 2,5 litros, suspensão e freios refeitos, bitolas mais largas e uso de fibra de carbono na estrutura central da carroceria.

Este lendário carro está de volta com um ambições igualmente grandiosas do que o precedeu, onde ganhou o famoso registro Nürburgring Nordschleife em 2004 e 2006.

donkervoort-d8-gto-rs-2

Nos últimos dois anos, ele foi completamente remodelado, tanto em termos de design como tecnicamente. Ainda mais incrível, mais extremo e um pouco mais robusto, a aerodinâmica foi melhorada e a gestão do motor, R5 TFSI de 2.5 litros foi otimizado para maior potência, aceleração e conforto para dirigir.

Graças à sua nova suspensão e uma maior distância entre eixos, o GTO-RS proporciona um melhor nível de aderência no eixo dianteiro. De modo que o sistema de freio, foi completamente revisto.

donkervoort-d8-gto-rs-4

O novo interior é mais refinado, mais técnico e funcional. Serão produzidos apenas 40 unidades, embora a empresa ainda não anuncie dados de desempenho, o mais recente GTO tem 380 cv e acelera de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos com um peso abaixo de 730 kg.

donkervoort-d8-gto-rs-3

donkervoort-d8-gto-rs-1

donkervoort-d8-gto-rs-5

 

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Bentley Continental GT Number 9 Edition da Mulliner

Como parte das comemorações do seu centenário, a Bentley apresentou em estreia mundial no Salão …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *