Home / Motores / Aviação / Embraer promove tecnologia e serviços em feira de aviação executiva em São Paulo

Embraer promove tecnologia e serviços em feira de aviação executiva em São Paulo

jatos-executivos-embraer

O aeroporto de Congonhas, em São Paulo, recebe na próxima semana as mais recentes inovações em tecnologia, design de interiores e serviços que a Embraer traz para o mercado global de aviação executiva.

Entre os destaques estão a família Legacy 450/500, a mais avançada da categoria de aeronaves de médio porte, e o Phenom 300, o jato executivo mais vendido do mundo nos últimos quatro anos. A mostra inclui ainda o Phenom 100, o modelo líder do mercado brasileiro e o Legacy 650, única aeronave do mercado com 10 anos de garantia, que pode levar confortavelmente até 14 passageiros em três ambientes de cabine.

As aeronaves estarão em exposição de 15 a 17 de agosto durante a Labace (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition), maior feira de aviação executiva da América Latina, que este ano completa 15 anos. O evento é organizado pela ABAG (Associação Brasileira de Aviação Geral), entidade que reúne as principais empresas do segmento de aviação geral no país, desde fabricantes de aeronaves, fornecedores de peças, táxi aéreo e escolas de formação de pilotos.

gustavo_teixeira-embraer

“Num país de dimensões continentais como o Brasil, a aviação executiva desempenha um papel estratégico para o desenvolvimento econômico. Nossos clientes, dos mais variados setores produtivos e de serviços, se utilizam desse meio diariamente para prospecção de negócios e visita às operações e fornecedores dentro e fora do país.

De forma ágil, eficiente e segura ganha-se assim produtividade no dia a dia entre a ligação de cidades que não são atendidas ou são parcialmente servidas pelo transporte aéreo regular”

… disse Gustavo Teixeira, diretor de vendas da Embraer Aviação Executiva para América Latina.

jatos-executivos-embraer-2

“A Embraer tem a satisfação em contribuir diretamente para o desenvolvimento e modernização da frota de jatos em operação no país, trazendo para o mercado nacional e internacional uma nova geração de jatos inovadores com muito mais conectividade, tecnologia, conforto e baixo custo operacional”.

jatos-executivos-embraer-3

Durante a Labace, a Embraer também promoverá suas inovações na área de serviços, que colocam a companhia no topo das pesquisas de satisfação do cliente. Com a maior estrutura de suporte instalada no Brasil, os clientes dos 180 jatos executivos Embraer de matrícula nacional contam com uma ampla rede de oficinas próprias e autorizadas e representantes técnicos pelo país, central de atendimento e engenharia na sede da companhia em São José dos Campos-SP, centro de treinamento de pilotos em Guarulhos-SP, e amplo estoque de peças nacionalizadas. Além disso, a Embraer oferece no aeroporto de Sorocaba-SP, uma gama de serviços para proprietários de modelos de aeronaves de todas as marcas, como salas VIP, escritórios, lounges de embarque, hangaragem, coordenação de abastecimento de combustível e serviços de limpeza dedicados.


Confira abaixo as características e diferenciais de cada jato executivo Embraer em exposição na Labace 2017



phenom100-embraer-1

O Phenom 100 é o jato que revolucionou a categoria de entrada dos jatos executivos contemporâneos. Com novos aviônicos e motores modificados, a aeronave oferece agora ainda mais velocidade e desempenho superior, principalmente em aeroportos de regiões com condições de baixa densidade de ar em razão de temperaturas altas e elevada altitude.

phenom100-embraer-3

Ele oferece uma comodidade diferenciada frente a qualquer competidor de sua classe e uma relação de desempenho e custo operacional imbatível, podendo levar confortavelmente quatro passageiros e dois pilotos ou até oito ocupantes (incluindo tripulação em operação de piloto único), conforme a configuração de interior.

phenom100-embraer-2

A aeronave atinge velocidade máxima de 750 km/h, alcance de 2.182 km (São Paulo-Recife) e requer uma única parada para manutenção ao ano ou a cada 600 horas de voo, um recorde para a categoria. O Phenom 100 é o modelo de jato executivo de maior frota no Brasil, com 93 aeronaves registradas.

Phenom300-embraer-1

O Phenom 300 detém a marca de jato executivo mais vendido do mundo nos últimos quatro anos consecutivos. Apresenta a cabine mais ampla da sua categoria, levando tipicamente de 8 a 11 ocupantes (incluindo tripulação – sendo que a operação também pode ser com piloto único).

Phenom300-embraer-2

Phenom300-embraer-3

Com um desempenho excepcional, tem velocidade máxima de 839 km/h e alcance de 3.650 km, sendo capaz de cumprir a rota São Paulo-Santiago sem paradas. Seu baixo custo de operação é comparável ao de um avião turboélice bimotor e também requer somente uma única parada para manutenção ao ano ou a cada 600 horas de voo.

legacy_500-embraer-1

O Legacy 500 trouxe um conceito extremamente inovador para a categoria de jatos médios (midsize), sendo o único jato entre seus pares a ter controle de voo completamente digital fly-by-wire, tecnologia de ponta usada até então somente em modelos de aeronaves com mais que o dobro do seu preço ou caças militares.

legacy_500-embraer-2

O alcance de 5.788 km permite que o Legacy 500 cubra todo o território brasileiro e a América do Sul, a partir de São Paulo, ou voos para os EUA ou Europa com uma única parada para reabastecimento. É capaz de operar em pistas extremamente curtas, como no aeroporto de Angra dos Reis.

legacy_500-embraer-4

Phenom300-embraer-2

Apresenta um revolucionário design de interior, refinado, moderno, funcional e silencioso, integrado a uma ampla cabine de piso plano com 1,83m da altura por 2,08m de largura. O Legacy 500 é capaz de transportar de oito a doze passageiros, dependendo da configuração interna escolhida.

Legacy_450-embraer-1

O Legacy 450 compartilha de todos os atributos tecnológicos, de espaço, design e desempenho do Legacy 500. Com alcance de 5.371 km, pode voar para Bogotá, a partir de São Paulo ou chegar até os Estados Unidos com uma única parada para reabastecimento.

Legacy_450-embraer-3

Legacy_450-embraer-2

Pode levar até 9 passageiros e atinge altitude de 45 mil pés. Recentemente, o jato estabeleceu um recorde de velocidade em um voo entre a Califórnia e Havaí, de acordo com a NAA, associação aeronáutica dos Estados Unidos. O voo de volta para San Francisco durou 4 horas e 27 minutos e teve velocidade máxima de 987 km/h.

legacy-650e-embraer

O Legacy 650E é um jato executivo clássico da categoria “large”. Chegou ao mercado em 2010 com uma autonomia de voo de 7.222 km e aviônica avançada. Com três áreas de cabine distintas, o Legacy 650 possui a maior cabine, cozinha e lavabo em sua classe. O compartimento de bagagem líder da categoria é totalmente acessível durante o voo.

legacy-650e-embraer-3

O sistema de gerenciamento da cabine é altamente intuitivo e eleva a experiência durante o voo. A excelente conectividade, alta definição e Apple TV integrada criam a melhor experiência possível para até 14 passageiros a bordo.

legacy-650e-embraer-2

A nova versão “E” do Legacy 650 traz atualizações tecnológicas e de automação, mantendo o reconhecido excepcional custo operacional. A nova garantia de 10 anos ou 10 mil horas de voo é sem precedentes na indústria.

Sobre a Embraer

Empresa global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer suporte e serviços de pós-venda.

Desde que foi fundada, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 130 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Novo Aston Martin DBS Superleggera Volante faz 340 km/h

Com o DBS Superleggera Volante, a Aston Martin lança o modelo conversível mais rápido da …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *