Home / Motores / Autos de Luxo / Empresa que projetou a Ferrari fará agora supercarros elétricos

Empresa que projetou a Ferrari fará agora supercarros elétricos

A icônica casa de design italiana Pininfarina SpA, conhecida por projetar Ferraris à décadas, finalmente colocou seu próprio nome no capô de uma nova linha de veículos como a Automobili Pininfarina.

Depois de apresentar vários veículos elétricos conceituais no Salão do Automóvel de Genebra, a empresa de design italiana, adquirida pela marca indiana Mahindra & Mahindra há alguns anos, fará seus próprios carros elétricos de luxo, começando com um hipercarro elétrico.

Com sede na Europa, a Automobili Pininfarina projetará e fabricará veículos elétricos de luxo. A empresa usará anos de experiência da Pininfarina na concepção de carros, bem como o conhecimento que a Mahindra ganhou com sua experiência no campeonato de Fórmula E.

Paolo Pininfarina, neto do fundador da Pininfarina Battista Farina e presidente da Pininfarina SpA, disse em um comunicado:

“Este projeto ajuda a minha família a realizar o sonho do meu avô de ver carros inovadores da marca Pininfarina nas estradas.” e um hipercarro elétrico, está previsto para chegar em 2020. O hipercarro totalmente elétrico usará bases modulares co-desenvolvidas pela Rimac e pela equipe de Fórmula E da Mahindra.

Há também rumores de chegar com força suficiente para ir de igual para igual com os 1.479 vc do Bugatti Chiron. Codinome PF-Zero, terá um preço próximo a US $ 2,5 milhões (R$ 8 milhões) e terá um tempo de 0 a 100 km/h em 2 segundos.

Via |  Pininfarina

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Novo relógio da Breitling é simplesmente perfeito para amantes de motos

Duas marcas extraordinárias de diferentes mundos juntaram-se recentemente para uma nova parceria que fará todos …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *