Início / Motores / ETH Zurich lança a Ethec Electric Motorcycle

ETH Zurich lança a Ethec Electric Motorcycle

Mais do que chocolates e relógios: A empresa suíça lança moto elétrica. 

Projetada por uma equipe da Ethec composta por 16 alunos, a Ethec Electric Motorcycle é um símbolo do futuro das bicicletas elétricas.

A moto Ethec Electric Motorcycle é uma maravilha tecnológica. Projetada por uma equipe da Ethec composta por 13 estudantes de mecânica e um único engenheiro elétrico da ETH Zurich e dois estudantes de design industrial da Universidade de Artes de Zurique, a Ethec Motorcycle aborda a falta de eficiência energética quando se trata de motocicletas convencionais.

Moto Elétrica Ethec

Motocicletas convencionais perdem 75% da energia que vem da frenagem na roda dianteira, já que a energia de frenagem é convertida em fricção e calor um pouco mais. A Ethec Electric Motorcycle integra um primeiro motor de cubo de roda dianteira do mundo que é usado para recuperar a energia de frenagem e obter maior eficiência, segurança e, portanto, uma experiência de condução superior.

A equipe da ETH Zurich e da Zurich University of the Arts também conceberam uma bateria de íons de lítio, composta de 1260 células, mantida em sua temperatura ideal de operação através do uso inovador de um sistema de resfriamento termoelétrico. Ao fazer isso, a motocicleta possui uma fonte de energia confiável e impressionante por meio da combinação de um sistema de refrigeração de baixa manutenção e uma corrente de óleo de resfriamento direto em torno de todas as células.

Isso se traduz em uma bateria de 15 kWh que é eficiente o suficiente para dar à Ethec Electric Motorcycle uma autonomia de 250 milhas. Além disso, o engenhoso sistema de resfriamento a ar e óleo supostamente mantém a bicicleta Ethec Electric em ótimo desempenho a longo prazo.

Design da moto

A construção monobody futurista do design da Ethec Electric Bike segue a forma orgânica do corpo humano. Como resultado, o farol estendido se torna um recurso de design chave que caracteriza a aparência geral da motocicleta.

Raios de roda dianteira proeminentes com uma única mola de suspensão central deixam a Ethec Electric Motorcycle um poderoso semblante. Afunilando no ponto médio, acentuado ainda mais por um assento esguio que então se alarga com uma parte traseira alargada que enfatiza a construção da moto Ethec, enquanto sublinhando a aparência dinâmica da motocicleta até mesmo em paralisação.

Dito isto, a Ethec Electric Bike não abandona inteiramente a arquitetura clássica da motocicleta, elementos clássicos podem ser encontrados no quadro, projetados usando uma construção de armação tubular comprovada e leve.

O garfo trapezoidal permite ajustes de geometria com base na otimização matemática. A topologia de braço oscilante otimizada de dupla face gera uma suspensão sólida para a motocicleta elétrica da Ethec, resultando em maior estabilidade.

Assim, com uma avançada metodologia de construção e engenharia, os motores de 68 cavalos da Ethec com motores montados no cubo dianteiro e traseiro são emblemáticos do que os dispositivos de mobilidade pessoal podem realmente se tornar.

Desde o primeiro esboço até a engenharia técnica, design, produção e até marketing, os estudantes da Universidade de Zurique da ETH Zurich administraram todo o processo.

Via |  ETH Zurich

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Veja Também

Eletrizantemente divertido de dirigir: o Audi e-tron

Primeiro veículo totalmente elétrico produzido em série da marca está confirmado para o mercado brasileiro …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *