Home / Motores / Explorer Superyacht de 100 metros é a união de iate e cargueiro

Explorer Superyacht de 100 metros é a união de iate e cargueiro

iate-impossible-productions-1

Um novo iate conceito promete mudar os parâmetros de design de navios de expedição.
A “Impossible Productions Ink” deNova York e a “Tim Dempers Estúdio” da cidade do Cabo, na África do Sul, colaboraram por mais de um ano para criar o conceito über de um explorador, integrando um iate luxuoso com componentes de uma embarcação de navegação comercial.

Embora possa não parecer a abordagem mais glamourosa para a construção deste mega-iate, a incorporação de um design comprovado do mundo do transporte marítimo, poderia mudar a maneira de como os arquitetos navais de expedições poderão ir mais a frente em seus projetos.

iate-impossible-productions-3

Um cliente que queria explorar vários cantos do planeta, na verdade, levou à criação do conceito. “Os aspectos originais deste projeto, além do estilo, estão operacionais”, disse Veronika Schmid, designer da Impossible Productions Ink.

O perfil do iate apresenta duas grandes estruturas pod-like com longos bancos de vidro retráteis no meio. Nele você pode encontrar uma bela suíte do proprietário e um camarote no topo que pode ser utilizado como uma grande cabine. O topo da embarcação fornece um ponto de vista excepcional quando em cruzeiro ou para assistir a eventos que ocorrem em terra, tais como a corrida de Fórmula 1, em Mônaco.

iate-impossible-productions-2

iate-impossible-productions-6

O pod do iate abriga o centro da casa do leme e da navegação, com duas estações de asa que permitem uma melhor visibilidade e a capacidade de manobras em situações diversas.

A grande área também pode servir como um escritório, há um compartimento para um supercarro, ou uma área de armazenamento para uma coleção de vinhos ou outros itens que requerem ar condicionado.

iate-impossible-productions-4

Há também dois blocos que cercam o deck de carga. O helicóptero tem seu próprio heliponto e há até garagens climatizadas; no entanto, semelhante a um cargueiro, esta plataforma pode ser configurada para transportar contêineres com grandes “brinquedos” como motocicletas, um hidroavião, um veleiro ou mesmo moto-neve para expedições polares.

Quando vazio, o deck se transforma em um pátio protegido para uso de eventos sociais, enquanto que as plataformas mais baixas abrigam as suítes para até seis hóspedes ou doze pessoas, uma bela cozinha e quartos para até 27 tripulantes.

iate-impossible-productions-5

iate-impossible-productions-7

Mais informações, acesse o site do fabricante!

Via | Impossible Productions Ink

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Novo Aston Martin DBS Superleggera Volante faz 340 km/h

Com o DBS Superleggera Volante, a Aston Martin lança o modelo conversível mais rápido da …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *