Home / Motores / Autos de Luxo / “Ferrari F8 Tributo” a mais alta expressão dos clássicos de Berlinetta

“Ferrari F8 Tributo” a mais alta expressão dos clássicos de Berlinetta

Lançada mundialmente no Salão Internacional do Automóvel em Genebra de 2019, a Ferrari F8 Tributo representa a mais alta expressão dos clássicos de berlinetta de dois lugares do Cavalo Empinador. Com 720 cavalos de potência, seu motor é agora o mais poderoso da série V8 da marca.

Esta nova Ferrari F8 Tributo substitui o modelo 488 GTB, com melhorias a todos os níveis, oferecendo um melhor controle durante os limites de condução e um maior nível de conforto a bordo.

Desenvolve 50 cv a mais do que o modelo anterior, é mais leve e beneficia do aumento da eficiência aerodinâmica, bem como da nova versão do Side Slip Angle Control. Por outro lado, as intervenções de iluminação reduziram o peso seco em 40 kg em comparação com as 488 GTB.

O F8 Tributo oferece 720 cavalos de potência sem qualquer atraso no turbo e produz um som único. A potência instantânea é associada a um manuseio excepcional graças às soluções avançadas de veículos dinâmicos. Entre eles, a nova versão da “Ferrari Dynamic Enhancer” (FDE +) que agora pode ser ativado pela primeira vez na posição RACE no manettino.

A potência total do motor também é possível graças à integração de soluções aerodinâmicas avançadas no corpo. O pacote aerodinâmico F8 Tributo vem diretamente da experiência adquirida na competição e adotar diferentes soluções da 488 para gerenciamento térmico do motor, tais como radiadores antes inclinado para trás, e admissão dinâmica tomadas do motor movido da parede lateral para o lado do spoiler.

Projetado pela Ferrari Style Center, o design da F8 Tributo é claramente voltado para esportividade e desempenho. A frente é caracterizada pela integração do S-Duct, que permite um aumento na carga aerodinâmica de 15% em comparação com a 488 GTB. A adoção de novas luzes frontais de LED horizontais mais compactas criou novas entradas de ar para o resfriamento dos freios.

A nova janela traseira do Lexan refere-se a mais famosa Ferrari V8: a famosa F40. As ranhuras para extrair ar quente do capô do motor, o spoiler envolve as luzes traseiras, diminuindo opticamente o centro de gravidade do carro e também permite um retorno ao farol duplo clássico embutido na carcaça da mesma cor da carroceria. Todos esses detalhes refletem o design das primeiras berlinetes de 8 cilindros, como a 308 GTB de 1975.

Quanto ao interior, o superesportivo mantém o tema clássico do “cockpit”, característico das berlinetes com motor traseiro, mas se beneficia de uma atualização estilística em todos os componentes do painel, nos painéis das portas e nos bancos.

Créditos das fotos |   Ferrari

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Chave de carro mais cara do mundo tem ouro maciço e diamantes

Feita com ouro maciço e cravejada de diamantes, a chave de carro mais cara do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *