Home / Motores / Autos de Luxo / Ferrari apresentou o Monza SP1 e SP2 em edição limitada

Ferrari apresentou o Monza SP1 e SP2 em edição limitada

Por ocasião do seu Dia do Mercado de Capitais organizado na fábrica em Maranello, a Ferrari apresentou o Monza SP1 e SP2, os primeiros modelos de uma nova série de conceito especial de edição limitada chamada “Icona” e inspirado a Ferrari mais icônica dos anos 50.

Para os clientes e colecionadores da marca, Monza SP1 e SP2 são imediatamente pensar as bandejas de corrida Ferrari do passado, incluindo a 166 MM de 1948, que originalmente inspirou o nome “Barchetta”, e a 750 Monza.

Dois modelos que ajudaram a construir a imagem da Ferrari nos anos 50, permitindo que a Scuderia acumulasse vitórias nos carros esportivos do Campeonato Mundial.

A Ferrari Monza SP1 é um carro de estrada de um só lugar, sem o qual oferece uma experiência de condução absolutamente única.

A Monza SP2, graças à remoção do teto macio e à adição de uma segunda tela e uma segunda barra estabilizadora, pode acomodar um passageiro e compartilhar sensações fabulosas.

Graças ao importante uso da fibra de carbono, a Monza SP1 e a SP2 se beneficiam de uma excepcional relação peso / potência. Equipado com o motor incrível Ferrari V12 de 810 hp, eles são capazes de ir de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e de 0 a 200 km/h em 7,9 segundos.

A arquitetura desses dois carros é baseada em uma forma monolítica com um perfil de asa aerodinâmico. A falta de teto e pára-brisas permitiu que seus projetistas imaginassem proporções únicas, impossíveis de alcançar em uma aranha clássica. Quanto ao cockpit, ele é integrado ao volume do carro e envolve o piloto como um casulo.

As linhas, extremamente puras, parecem desenhadas com um único traço de lápis e dão uma sensação de elegância, minimalismo e atenção aos detalhes. As portas de borboleta compactas assinam uma escolha de design radical. O wing-cap em fibra de carbono tem sido o foco de atenção. Assim, a dobradiça está no lado do radiador para enfatizar a imponente V12 ao abrir o capô.

Como nos modelos de corrida, o corpo da SP1 e SP2 é feito de fibra de carbono, que também é encontrado no interior com um acabamento em bruto para melhorar a impressão de esportividade.

Para resolver o problema de gerenciamento de fluxo aerodinâmico no cockpit causado pela ausência de pára-brisa, um pára-brisa virtual integrado na carenagem, acima do painel de instrumentos e do volante, desvia parte do fluxo de ar para preservar o conforto de condução.

A cereja no topo do bolo, a Ferrari criou em colaboração com as marcas Loro Piana e Berluti, uma roupa e acessórios Gentleman-driver para os proprietários de Monza SP1 e SP2. A seleção para os pilotos inclui um traje de corrida, uma camisa, um capacete, luvas, cachecol e tênis …

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Novo relógio da Breitling é simplesmente perfeito para amantes de motos

Duas marcas extraordinárias de diferentes mundos juntaram-se recentemente para uma nova parceria que fará todos …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *