Home / Motores / Autos de Luxo / Enfim, todas as fotos dos carros para a temporada da F1, 2017

Enfim, todas as fotos dos carros para a temporada da F1, 2017

carros-formula1-2017

A bem menos de um mês do início da temporada da Fórmula-1, os novos carros acabam de ser apresentados.

A primeira parte dos testes de inverno, como é popularmente chamado, devem ter seu início para esta segunda-feira (27) e durar até a quinta (2).

Já a segunda parte está agendada para ocorrer entre 7 a 10 de março. Ambas, no circuito da Catalunha, em Barcelona, Espanha.

Entre as novidades para a primeira parte da pré-temporada de 2017, a Mercedes optou por seguir o tipo de cronograma que foi adotado no ano passado. No caso, Valtteri Bottas e Lewis Hamilton devem pilotar nos quatro dias de testes, mas intercalando entre as baterias da manhã e da tarde.

Felipe Massa, o único brasileiro do grid da Fórmula 1 na temporada de 2017 deverá ser o primeiro a testar o FW40. Massa vai entrar na pista na segunda e quarta-feira. Já o novato Lance Stroll faz a sua estreia na terça (28) e quinta (2).

f1-williams-fw40-2

f1-williams-fw40

Williams FW40

Entre as mudanças visíveis no novo design, está uma alteração na asa traseira, remodelada de maneira semelhante ao design que a Ferrari usou em seu carro de testes. Ainda predomina a cor branca com os detalhes em azul e vermelho, como já visto em anos anteriores.

O nome FW40 é uma referência ao 40º aniversário da escuderia britânica. Em sua dianteira, houve a manutenção do modelo já visto desde 2014 na lataria da equipe.

f1-sauber-c36-2

f1-sauber-c36

Sauber C36

Marcando sua 25ª temporada na Fórmula 1, a montadora suíça Sauber revelou seu novo carro para a temporada de 2017. O novo modelo C36, com motor da Ferrari, tem uma pintura azul e dourada bem diferente dos últimos dois anos, sem detalhes em amarelo, e faz referência ao aniversário da equipe na categoria. O carro também apresenta poucos patrocinadores e não tem mais o apoio do Banco do Brasil, uma vez que o brasileiro Felipe Nasr não se encontra mais na equipe.

f1-renault-rs17

f1-renault-rs17-2

Renault R.S. 17

Com ‘barbatana’ e pintura renovada, Renault apresentou o R.S.17 para temporada 2017 da F1 de olho no título em três anos
O diretor-técnico da Renault, Bob Bell, afirmou que a Renault desfez tudo que havia sido utilizado no carro para a temporada 2016 – quando herdou o projeto falho da Lotus.

O R.S.17 é, assim, o primeiro projeto de fato da nova Renault. É o primeiro de uma sequência que a marca espera, a leve de volta ao topo da F1 em até três anos.

f1-force-india

f1-force-india-2

Force India VJM 10

Com altas expectativas para a temporada, a Force India apresentou o carro que usará em 2017. Em cerimônia realizada na cidade inglesa de Silverstone, a equipe anglo-indiana exibiu o novo VJM10, nome que presta homenagem ao dono da escuderia, o bilionário indiano Vijay Mallya.

mercedes-w08

mercedes-w08-2

Mercedes F1 W08

Já com as mudanças feitas após as revisões no regulamento para a temporada, o W08, assim como outros carros já apresentados, é mais largo e baixo que o anterior. A chamada “barbatana de tubarão”, peça aerodinâmica posicionada na parte traseira do carro, é notavelmente menor do que a apresentada pelas rivais até então.

f1-ferrari-sf70-h

f1-ferrari-sf70-h-2

Ferrari SF70H

Em Fiorano, na Itália, a Ferrari apresentou o modelo SF70H, que alude aos 70 anos da marca. O novo carro da equipe italiana é dotado de uma ‘barbatana de tubarão’ peculiar, com uma asa na parte traseira. Além disso, o sidepod do carro tem formato bastante diferente. O bico-mamilo, tendência recente na F1, também aparece na nova Ferrari para 2017.

 


f1-mclaren-mcl32

f1-mclaren-mcl32-2

McLaren MCL32

Quem quer voltar ao topo da categoria é a McLaren, que buscou inspiração no passado vencedor para construir o novo carro, apresentado simultaneamente em Woking e Tóquio. O modelo, batizado de MCL32, tem visual agressivo e traz a ‘barbatana de tubarão’, característica comum nos novos carros em consequência da reformulação no regulamento técnico.

A grande novidade no modelo MCL32, entretanto, está na pintura. A McLaren resgatou a cor laranja, que não era utilizada pela equipe desde 1971. O fato foi celebrado por Fernando Alonso, principal piloto da escuderia, que mostrou otimismo com o novo carro.

f1-hass

f1-hass-2

Haas VF-17

O novo modelo da equipe norte-americana traz mudanças bem significativas em relação ao carro com o qual fez sua estreia na F1, no ano passado. Até a pintura é diferente, com o cinza mais escuro substituindo a tonalidade mais clara usada no VF-16.

f1-red-bull-rb13

Red Bull RB13

A Red Bull esperou até as 13h13 deste domingo no Circuito da Catalunha para divulgar as primeiras imagens de seu novo carro, o RB13. Pelo menos nas imagens do lançamento, o modelo não apresenta grandes revoluções e tem a barbatana de tubarão, usada pela maioria das equipes. Mas o que mais chamou a atenção no lançamento foi o bico, que apresenta uma espécie de duto.

f1-tororosso-str-12

Toro Rosso STR12

A Toro Rosso era a ultima equipe que faltava para lançar seu carro para a temporada de 2017 e acabou de fazê-lo neste domingo, 26/02. O STR12 vem na cor azul, vermelho e prata, uma mudança do tradicional vermelho, ouro e azul escuro.

“Nós realmente gostamos da primeira grande mudança em nossos 12 anos na grade de F1”, disse a princípio a equipe de Franz Tost à formula1.com.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Chave de carro mais cara do mundo tem ouro maciço e diamantes

Feita com ouro maciço e cravejada de diamantes, a chave de carro mais cara do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *