Início / Motores / Aviação / “Icon Aviation”; a nova marca de aviação executiva de Michael Klein

“Icon Aviation”; a nova marca de aviação executiva de Michael Klein

A fusão da CB Air com a Global Aviation dá origem à Icon Aviation, com uma frota de 30 aeronaves. 

icon-aviation

Aprovada pelas autoridades brasileiras no fim de 2016, a fusão da operadora de táxi-aéreo do empresário Michael Klein, a CB Air (do grupo CB), com a Global Aviation deu origem a uma nova marca. A empresa passa a ser chamada Icon Aviation.

“Seremos o grande ícone do setor”, decreta Klein, presidente da companhia, que não esconde o objetivo estratégico da nova companhia: “Ser a melhor empresa de aviação executiva da América Latina”.

Com dois tons de azul, a nova identidade visual vai estampar aeronaves, espaços físicos, uniformes, material de comunicação e demais ativos da companhia. A mudança será gradual com prazo de um ano para a conclusão.

Com previsão de faturamento em 2017 de R$ 160 milhões, a Icon oferece diversos servições na área de avião de negócios, como fretamento de aviões e helicópteros, gerenciamento, venda e aquisição de aeronaves, propriedade compartilhada, hangaragem e atendimento de pista. A empresa possui frota de 30 aeronaves, sendo 22 aviões e oito helicópteros, além de 10 hangares e 285 colaboradores.

icon-aviation-logoA nova marca reunirá todas as empresas de aviação que hoje integram o grupo: CB Air Táxi Aéreo Ltda., Global Táxi Aéreo Ltda., Pássaro Azul Táxi Aéreo Ltda., SSR Assessoria e Prestação de Serviços Ltda. e Segurança Táxi Aéreo Ltda.. Para definição do novo nome, foram entrevistados clientes, membros da diretoria e colaboradores, com o objetivo de entender às percepções em relação às duas companhias e às expectativas da fusão no mercado.

“Está em curso a consolidação de uma nova cultura após a união das duas empresas. Já estamos há alguns meses realizando a integração de processos e equipes, otimizando recursos e planejando novos produtos para serem lançados ainda neste ano”, explica o executivo, que tem seu nome associado à consolidação da rede varejistas Casas Bahia.

A mudança da identidade corporativa será realizada de maneira gradual e deve ser concluída em um prazo de um ano com a melhoria dos espaços físicos, uniformes, páginas da web, aeronaves, entre outros.

A Icon em números:

• Helicópteros: 8
• Aviões: 22
• Hangares: 10
• Funcionários: 285
• Faturamento 12017: R$ 160 milhões (previsão)

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Veja Também

Afim de adquirir um Heritage da Aston Martin? Então siga estes passos!

Aston Martin abriu um novo showroom de carros Heritage no coração de Mayfair, em Londres. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *