Home / Motores / Autos de Luxo / Jaguar vai restaurar e vender 10 E-type Série 1 originais

Jaguar vai restaurar e vender 10 E-type Série 1 originais

jaguar-e-type-serie-1-reborn-1

Enzo Ferrari que descreveu como “o carro mais belo já fabricado”, o Jaguar E-type foi o culminar do glamour e da excitação dos anos 60.

60 anos depois, o programa “Jaguar E-type Reborn” fará as delícias da futuras gerações de entusiastas e colecionadores desta obra prima da engenharia automóvel com a restauração e posterior venda de dez E-types Série 1.

O primeiro exemplar restaurado pela Jaguar Classic surge num cinzento metalizado “Opalescent Gunmetal Grey”, data de 1965, e ostenta um motor de 4,2 litros. Será publicamente apresentado no Salão Techno-Classica, que vai decorrer na cidade alemã de Essen.

jaguar-e-type-serie-1-reborn-2

jaguar-e-type-serie-1-reborn-3

Segundo a Jaguar, trata-se de um modelo originalmente vendido na Califórnia e que conta com cerca de 79 mil milhas. A marca adquiriu o veículo, entregando-o aos cuidados dos seus técnicos especializados em clássicos para ser restaurado de acordo com as especificações de fábrica, utilizando o maior número de peças originais possível. Além disso, este E-type mantém o número de chassis e de motor original.

jaguar-e-type-serie-1-reborn-4

Posteriormente, serão restauradas e vendidas (em leilão) outras nove unidades deste modelo que é considerado uma verdadeira raridade. O preço base deverá ser de 355 mil dólares (cerca de R$ 1,036 milhão).

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Novo Aston Martin DBS Superleggera Volante faz 340 km/h

Com o DBS Superleggera Volante, a Aston Martin lança o modelo conversível mais rápido da …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *