Home / Motores / Autos de Luxo / Jaguar produzirá o modelo “Electric Type-E para venda

Jaguar produzirá o modelo “Electric Type-E para venda

Após o sucesso do conceito Type-E Zero de 2017, a Jaguar decidiu oferecer o Electric Type-E para venda.
Ele será construído nas instalações da Classic Works em Coventry e as primeiras entregas são esperadas para o verão de 2020.

Embora as especificações técnicas ainda não sejam totalmente conhecidas, sabe-se que o motor elétrico foi projetado especificamente para o Type-E, usando muitos componentes do Jaguar I-Pace.

A bateria de lítio-íon tem as mesmas dimensões e peso que o motor XK de 6 cilindros usado no Type-E original. Além disso, ocupa o mesmo local.

O motor elétrico é montado logo atrás da bateria, em vez da caixa de câmbio, e um novo eixo de acionamento envia a energia para o diferencial e o comando final.

O uso de uma propulsão elétrica de peso e dimensões semelhantes ao motor a gasolina original manteve a estrutura do carro, incluindo suspensão e freios.

A distribuição das massas entre a frente e a traseira também foi mantida, a condução, o manejo e a frenagem são semelhantes aos do Tipo-E original.

A Jaguar Classic anuncia um alcance de mais de 270 km, graças ao peso do carro e à sua lendária “finesse” aerodinâmica. Sua bateria de 40 kWh pode ser recarregada em 6 a 7 horas, dependendo da fonte de eletricidade. Com exceção de seu motor, seu painel modificado e suas luzes dianteiras de LED, o conceito Type-E Zero permanece em grande parte original.

Finalmente, um serviço de transformação também será oferecido aos proprietários de veículos existentes. Para preservar a autenticidade do carro original, será completamente reversível.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Novo relógio da Breitling é simplesmente perfeito para amantes de motos

Duas marcas extraordinárias de diferentes mundos juntaram-se recentemente para uma nova parceria que fará todos …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *