Home / Motores / Autos de Luxo / Jaguar apresenta o seu primeiro veículo elétrico: I-PACE Concept

Jaguar apresenta o seu primeiro veículo elétrico: I-PACE Concept

jaguar-i-pace-9

A Jaguar é a mais recente empresa de automóveis a apostar no futuro elétrico. Esta noite, durante o Los Angeles Auto Show, a marca apresentou aquele que é o seu primeiro SUV elétrico de alta performance: o I-PACE concept.

Trata-se de um veículo de cinco passageiros que pode fazer cerca de 320 quilômetros com uma carga e, quem sabe, destronar o único outro SUV elétrico no mercado, o Model X da Tesla. Ainda assim, o conceito tem mais semelhanças com um coupé desportivo do que com um SUV.

jaguar-i-pace-1

jaguar-i-pace-7

A versão de produção em série será apresentada no final de 2017 e o veículo deverá chegar às estradas em 2018.
O I-PACE torna-se agora na nova aposta da Jaguar, depois da introdução bem-sucedida do seu primeiro SUV, o F-Pace, no início deste ano.

O F-PACE tornou-se no best-seller da marca assim que foi colocado à venda em maio, e ajudou a Jaguar a tornar-se na fabricante de automóveis com crescimento mais rápido em 2016, aumentando as suas vendas em 226% nos primeiros 10 meses do ano.

“O I-PACE será o primeiro veículo elétrico Jaguar com bateria e abre um novo capítulo na história da nossa marca lendária”

… afirmou Ian Callum, Director of Design da Jaguar.

jaguar-i-pace-3

Devido ao fato de não necessitar de incorporar um motor de combustão interna e respetivo túnel de transmissão, o I-PACE Concept foi desenhado com o habitáculo mais próximo da dianteira e uma maior distância entre eixos. Estas caraterísticas fazem com que o perfil do veículo se torne mais aerodinâmico e que o espaço interior aumente.

jaguar-i-pace-4

O painel de instrumentos em posição baixa realça as dimensões do interior graças às suas linhas simples e aos controles minimalistas. Há até uma certa inspiração na Volvo, com um console central flutuante, que ficaria mais natural na época em que as duas marcas faziam parte do portfólio da Ford.

Os controles da transmissão ficam em botões posicionados exatamente neste console central. O painel de instrumentos é digital, como seria de esperar, e o sistema de som é controlado por uma tela sensível ao toque que fica baixa e bem ao alcance das mãos, o que facilitaria seu manuseio, segundo a Jaguar.
Já os acabamentos interiores criam um contraste de texturas com bancos dianteiros revestidos em couro Windsor com o padrão de losangos da Jaguar cortado a laser.

O porta-malas tem 530 litros e as rodas são de aro 23″, mas elas certamente são um dos únicos aspectos do conceito que serão suavizados na versão de produção. Sem a necessidade de abrigar componentes mecânicos, apenas as baterias, o piso do modelo é plano e seu centro de massa é baixo.

jaguar-i-pace-6

O I-PACE vai dispor de motores elétricos nos dois eixos, desenvolvendo em conjunto uma potência de 400 CV e 700 Nm de binário instantâneo. A tração elétrica às quatro rodas permitirá conduzir em qualquer superfície com segurança.

A Jaguar encontra-se a exibir o I-PACE Concept no Los Angeles Auto Show, que abre ao público nesta sexta-feira.

jaguar-i-pace-8

jaguar-i-pace-5

jaguar-i-pace-2

 

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Chave de carro mais cara do mundo tem ouro maciço e diamantes

Feita com ouro maciço e cravejada de diamantes, a chave de carro mais cara do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *