Home / Motores / Aviação / Jato executivo Gulfstream G650ER bate recorde mundial de voo

Jato executivo Gulfstream G650ER bate recorde mundial de voo

O jato executivo quebrou o recorde mundial voando entre os EUA e Dubai em apenas 2h30, o mais rápido em um voo comercial.

Um novo recorde mundial foi estabelecido no voo entre Nova Jersey e Dubai, com duração de 11 horas e 2 minutos, realizado pelo Gulfstream G650ER, o mais rápido avião civil em produção atualmente.

O jato de negócios de cabine larga e ultralongo alcance quebrou o recorde anterior em 1h48 minutos, enquanto comparado a um voo comercial, como o operado pela Emirates Airline entre Nova York e Dubai, a diferença ultrapassa a 2h30.

O avião partiu do aeroporto de Teterboro, em New Jersey, nas proximidades de Nova York, percorrendo uma distância de 11.375 km, com velocidade média de Mach 0.90, ou seja, 90% da velocidade do som, o que corresponde a aproximadamente 1.110 km/h.

Atualmente a família G650 possui 325 aeronaves em serviço ativo, sendo 30 no Oriente Médio, considerado um importante mercado global para aviação de negócios. Embora a região tenha preferência por aeronaves de grande porte, derivados de aviões comerciais.

Brasil continua sendo um dos maiores usuários dessa categoria de avião, fundamental para atender as grandes distancias do território nacional e voos executivos para diversos destinos do planeta.

A capacidade de alcance do Gulfstream G650ER não é hipotética – é a realidade, já tendo voado e documentado conexões importantes de pares de cidades, incluindo Hong Kong a Nova York; e Los Angeles, Califórnia, para Melbourne, na Austrália.

O G650ER possui um peso máximo de decolagem 4.000 libras / 1.814 quilogramas a mais que o G650, o que pode ser uma vantagem em adicionar margem de combustível ou aumentar a velocidade de cruzeiro de longo alcance em rotas ultralongas.

A FLEXIBILIDADE DO G650ER – Fazer o que nenhuma outra aeronave pode!

A capacidade de alcance adicional do G650ER aumenta significativamente o número de conexões ininterruptas possíveis entre cidades. De Dubai, voe sem escalas para Atlanta. De Hong Kong, a maior parte da Eastern Seaboard dos EUA é agora um voo direto. Uma dúzia de cidades agora se conecta sem escalas com Sydney, incluindo Riyadh e Dallas.

No mercado internacional acelerado de hoje, a velocidade e a qualidade de estabelecer conexões comerciais são importantes. Se a sua missão inclui voos a meio mundo de distância, o G650ER oferece a vantagem de voar as rotas mais rápidas e mais longas possíveis por qualquer aeronave executiva.

Com um peso máximo de decolagem de 46.000 kg, o Gulfstream G650ER oferece a flexibilidade da missão de voar em rotas mais longas em velocidades de cruzeiro mais altas ou transportar cargas mais pesadas em missões mais curtas. Cruzando a uma velocidade quase supersônica (0,90 Mach), o G650ER transportará confortavelmente oito passageiros a 6.400 milhas náuticas / 11.853 quilômetros.

Nenhuma outra plataforma na aviação executiva oferece a utilidade combinada de alcance, velocidade, desempenho e carga útil.

O INTERIOR DO G650ER – Um ambiente de estilo e conforto

Uma cabine G650ER da Gulfstream oferece a melhor combinação de forma e função. O design flexível da cabine e a opção de personalizar oferecem aos proprietários o controle de seu ambiente – seja a necessidade de uma cabine privada, um grande espaço para conferências ou áreas de trabalho individuais.

Assentos amplos e espaços generosos nos corredores são benefícios do G650ER, e a sensação de espaço é reforçada por 16 janelas panorâmicas da Gulfstream, as maiores do setor, que transmitem a luz do sol para a cabine e para a cozinha.

A cabine do G650ER é reabastecida com 100% de ar fresco a cada dois minutos. E com a menor altitude de cabine da classe, igualada apenas por seu navio irmão, o Gulfstream G650, o coração e os pulmões dos passageiros podem oxigenar mais facilmente o sangue, o que reduz a fadiga e garante uma chegada mais alerta e atualizada mais tarde. Em uma altitude de cruzeiro de 45.000 pés / 13.716 metros, uma cabine G650ER é pressurizada a uma altitude de 4.060 pés / 1.237 metros. Essa altitude de cabine é quase duas vezes menor do que a das companhias aéreas comerciais e significativamente melhor do que qualquer aeronave que não seja da Gulfstream na classe de cabine grande.

CABINE CONFIGURADA:  Assentos e divãs artesanais oferecem o máximo em conforto aos passageiros.

Recursos padrão, incluindo áudio digital e equipamento de vídeo de alta definição, televisores widescreen de 26 polegadas / 66 cm, forno de convecção, louça de porcelana, talheres e taças com arrumação embutida, combinam para equipar o G650ER com tudo o que é necessário para entretenimento impecável.

Cruzando a 51.000 pés / 15.545 metros, acima do tráfego comercial e do tempo, o Gulfstream G650ER é verdadeiramente de alta classe.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Chave de carro mais cara do mundo tem ouro maciço e diamantes

Feita com ouro maciço e cravejada de diamantes, a chave de carro mais cara do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *