Home / Motores / Aviação / Jato privado da Honda bate recordes mundiais de velocidade

Jato privado da Honda bate recordes mundiais de velocidade

hondajet-1

A fabricante japonesa Honda anunciou recentemente que o Hondajet, o avião mais rápido da sua classe, garantiu oficialmente os seus primeiros registos de velocidade em dois cursos reconhecidos: de Teterboro (New Jersey) a Fort Lauderdale (Florida) e de Boston (Massachusetts) a Palm Beach (Florida).

A Associação Aeronáutica Nacional dos Estados Unidos apresentou os registos à companhia durante uma convenção de aviação comercial em Orlando, Florida.

hondajet-3

O design distinto do Hondajet incorpora tecnologias e conceitos avançados. A Honda patenteou a configuração do motor over-the-wing, o nariz da fuselagem, e outras peças e configurações que fazem parte do projeto.

hondajet-2

Além disso, o design do avião reduz o som da cabine, minimiza o ruído no solo e permite ter a cabine mais espaçosa e a maior capacidade de bagagem da sua classe.

Trata-se do jato o mais rápido da classe, com uma velocidade máxima de cruzeiro de 422 nós. Além disso é também o melhor a nível de altitude máxima e o mais eficiente em termos de consumo de combustível. Para fixar o recorde entre New Jersey e Florida, o Hondajet precisou apenas de duas horas e 51 minutos. No que toca à rota Boston-Palm Beach formam necessárias apenas duas horas e 58 minutos.

hondajet-4

O jato é o primeiro da sua classe a alcançar o recorde na rota Boston-Palm Beach.

O HondaJet foi um projeto de cerca de 2 bilhões de dólares que teria levado cerca de 30 anos para ser desenvolvido. Depois de milhares de horas de testes o jato foi aprovado no ano passado e os (afortunados) clientes já começaram a receber os seus brinquedos novos.

hondajet-1

hondajet-6

Se pretende investir numa destas obras primas da engenharia terá de disponibilizar cerca de 4,5 milhões de dólares.

Via | Honda Jet

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Novo Aston Martin DBS Superleggera Volante faz 340 km/h

Com o DBS Superleggera Volante, a Aston Martin lança o modelo conversível mais rápido da …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *