Home / Motores / Aviação / Jato Nextant 400XTi chega ao pais

Jato Nextant 400XTi chega ao pais

Uma série de voos de demonstração do modelo estão previstas

Pela primeira vez o Nextant 400XTi da A Nextant Aerospace, chega ao Brasil, baseado no modelo Hawker 400
A aeronave estará percorrendo diversas cidades do país para ser apresentado ao mercado brasileiro e os potenciais clientes serão convidados para voos de demonstração e para a exposição entre os dias 17 e 25 de março.

O Nextant 400XTi é o único avião executivo re-fabricado no mundo e começou a ser produzido há dois anos. Em todo o mundo há 45 aeronaves divididos em oito países. No ano passado, a Nextant, através da GFM Aviation, firmou um acordo com a Aerie Aviação Executiva para entrar no mercado brasileiro e aproveitou para anunciar o primeiro centro de serviços, apoio ao cliente e manutenção nomeando a Japi Aeronaves, situada no Aeroporto de Jundiaí, SP (SBJD).

O modelo é completamente remanufaturado nos Estados Unidos, sendo capaz de voar de Porto Alegre a Fortaleza sem escalas e com um custo de aquisição até 50% menor que os concorrentes novos de mesmo alcance e tamanho de cabine.

“O Nextant 400XTi é um produto com identificação própria no Bluebook, como modelo novo. Apresenta um moderno conceito de remanufatura, cujo processo utiliza o robusto conjunto de célula (fuselagem) de um Beechjet 400A ou Hawker 400XP, que não tem tempo limite de uso, e atualiza mais de 80% dos demais componentes, que são novos ou zero hora”, disse Cássio Polli, diretor da Aerie Aviação Executiva. Ao todo, na fábrica da Nextant Aerospace, em Cleveland (Ohio), são mais de 6 mil horas/homem de trabalho para que fique pronto um novo Nextant 400XTi.

A aeronave ganhou nova pintura e novo interior com 3 opções de layout a escolha do comprador. Um dos diferenciais está no interior com sete lugares, incluindo um triplo divã, usado também como sofá, assoalho plano e novo revestimento termo acústico torna o Nextant 400XTi até 50% mais silencioso, além de aumentar o espaço interno inclusive do toalete, garantindo mais conforto aos passageiros.

Já os motores P&W JT15D-5 foram substituídos pelos Williams FJ44-3AP, enquanto o antigo painel também fora substituído pela suíte de aviônicos Rockwell Collins Pro Line 21.

O projeto inclui ainda melhorias aerodinâmicas, como a incorporação de winglets, o que de acordo com o fabricante pode gerar um custo operacional até 40% menor que os concorrentes diretos. O fabricante espera em breve lançar no mercado o modelo Nextant G90XT turboprop.

Via | Nextant

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Mercedes-AMG GT R Radical Conversível Como Amamos!

Um irmão conversível no forma do Mercedes-AMG GT R Roadster! A novo modelo conversível será …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *