Início / Motores / Aviação / Jato supersônico da Spike Aero irá voar este ano

Jato supersônico da Spike Aero irá voar este ano

O jato de negócios supersônico (SSBJ) vai testar características de voo.

spike-aero

A Spike Aerospace espera voar, em meados deste ano, um protótipo subsônico em escala de seu modelo S-512 Quiet Supersonic” (Supersônico Silencioso) de 18 lugares destinado a aviação de negócios.

O protótipo em escala do S-512 Quiet Supersonic Jet irá demonstrar as características aerodinâmicas em voo de baixa velocidade. Outros protótipos maiores vão seguir uma série de testes até chegar ao jato demonstrador supersônico planejado para o final de 2018, assegurou a Spike Aerospace.

“Fizemos muitos progressos de engenharia em 2016 com o acréscimo de vários engenheiros e parceiros. Nossos planos para 2017 são ainda mais empolgantes à medida que continuamos desenvolvendo o Spike S-512 Quiet Supersonic Jet”

… disse Vik Kachoria, presidente e CEO da Spike Aerospace.”Estou ansioso para o nosso primeiro voo ainda estes ano”, acrescentou o executivo.

spike-aero-2

A empresa espera certificar seu SSBJ de Mach 1,6 baixo estrondo sônico em 2023. O preço unitário de cada S-512 é estimado entre US$ 60 e US$ 80 milhões.

Veja mais fotos

spike-aero-4

spike-aero-3

spike-aero-5

spike-aero-1


Via |  Spike Aerospace

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Veja Também

Audi transforma carro em plataforma de experiência de realidade virtual na CES

A Audi está redefinindo o entretenimento interno do carro na Consumer Electronics Show (CES), em …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *