Início / Motores / Autos de Luxo / Lamborghini SC18 é o primeiro one-off criado pela Squadra Corse

Lamborghini SC18 é o primeiro one-off criado pela Squadra Corse

A Lamborghini Squadra Corse, a divisão da Lamborghini especializada em esportes a motor, revela o SC18, um carro aprovado para estrada que foi projetado, no entanto principalmente para uso na pista.

O primeiro one-off na história da divisão motorsport Sant ‘Agata Bolognese, foi projetado em colaboração com o cliente e Centro Stile Lamborghini.

O carro é caracterizado pela aerodinâmica extrema, desenvolvida especificamente para este modelo e derivada da experiência da Squadra Corse na competição. O capô dianteiro possui entradas de ar no estilo do Huracán GT3 EVO; as laterais e a traseira exibem defensas, aletas e airscoops inspirados no Huracán Super Trofeo EVO.

O sistema aerodinâmico é completado por uma grande asa de fibra de carbono com três ajustes mecânicos, capazes de gerar a downforce ideal em qualquer circuito.

As doze entradas de ar formadas no capô traseiro aumentam a troca de calor e melhoram o resfriamento do motor V12.

O Lamborghini SC18 oferece o desempenho de um verdadeiro carro de corrida. O aspirado 6498 cm3 V12 entrega 770 hp a 8.500 rpm e um torque de 720 Nm a 6.750 rpm, todos controlados através da caixa de câmbio de sete marchas ISR (Independent Shifting Rod).

A enorme potência é combinada com o peso reduzido graças ao uso de materiais ultraleves e o novo corpo de fibra de carbono, com distância de solo de apenas 109 mm. A parte traseira é caracterizada pelos escapamentos e terminais específicos com um design e som exclusivos.

O SC18 é envolto na cor Grigio Daytona (cinza), com detalhes visíveis e serigrafia vermelha para melhorar sua esportividade. O cockpit apresenta interiores em Nero Ade (preto) Alcantara com costura cruzada em Rosso Alala (vermelho) e assentos de balde de fibra de carbono.

O visual é completado pelas rodas single nut, 20 ”na frente e 21” na traseira, com pneus Pirelli P Zero Corsa especialmente desenvolvidos e um sistema de telemetria para medir todos os aspectos do desempenho na pista.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Veja Também

Lotus está suposta a construir um hipercarro elétrico de U$ 2,6 mi

Já há algum tempo, todos os novos lançamentos da Lotus foram todos modelos de edição …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *