Home / Motores / Aviação / Legacy 450 da Embraer, é certificado para o alcance ampliado de 5.378 km

Legacy 450 da Embraer, é certificado para o alcance ampliado de 5.378 km

embraer-legacy-450-1

A Embraer Aviação Executiva anunciou hoje que seu jato Legacy 450 recebeu a certificação para um alcance estendido de 5.378 km (2.904 milhas náuticas). A melhoria foi aprovada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), no Brasil, pela FAA (autoridade aeronáutica dos Estados Unidos) e pela EASA (entidade reguladora para a Europa). O novo alcance, com quatro passageiros a bordo mais reservas é 609 km (329 nm) maior do que na certificação anterior.

“Com este alcance que superou nossas metas originais, o Legacy 450 torna-se definitivamente o melhor jato executivo em sua categoria. A aeronave já oferece maior velocidade e melhor desempenho do que originalmente planejado, com a cabine mais espaçosa em sua categoria”, disse Marco Túlio Pellegrini, Presidente & CEO da Embraer Aviação Executiva. “O novo alcance, o maior em sua categoria, permitirá voos diretos de São Francisco para o Havaí, ou de Nova York para Los Angeles.”

embraer-legacy-450-2

O alcance adicional do Legacy 450 foi certificado após pequenas modificações na asa para acomodar mais combustível, juntamente com as atualizações para a Unidade de Controle de Combustível (FCU, na sigla em inglês) e aviônicos. A capacidade extra de tanque de combustível extra é adaptável, sem nenhum custo, para as primeiras aeronaves em série.

A primeira aeronave com o alcance estendido será entregue ainda este mês.

embraer-legacy-450-4

embraer-legacy-450-5

Sobre o Legacy 450
O Legacy 450, que entrou em operação no final de 2015, é o primeiro jato executivo da categoria mid-light com uma cabine de passageiros de 1,83m de altura e de piso plano. É equipado com sistema de comandos de voo eletrônico full fly-by-wire, manche lateral de controle (sidestick). Com aviônica de última geração Rockwell Collins Pro Line Fusion, possui quatro telas planas LCD de alta resolução, de 15,1 polegadas, completamente digital, além de funcionalidades como cartas e mapas eletrônicos Jeppesen e visão sintética. Recursos opcionais incluem o E2VS (Embraer Enhanced Vision System), que contém o HUD (Head-Up Display) e o EVS (Enhanced Vision System), oferecendo tecnologia vista apenas em jatos muito maiores.

Sobre a Embraer
Empresa global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer suporte e serviços de pós-venda.
Desde que foi fundada, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.
A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 130 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

Via |  Embraer

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Novo Aston Martin DBS Superleggera Volante faz 340 km/h

Com o DBS Superleggera Volante, a Aston Martin lança o modelo conversível mais rápido da …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *