Home / Motores / Autos de Luxo / Maserati Alfieri, o esportivo elétrico que vai enfrentar o Tesla Roadster

Maserati Alfieri, o esportivo elétrico que vai enfrentar o Tesla Roadster

Lembra do conceito super-sexy Alfieri de duas portas que a Maserati exibiu em 2014? Naquela época, a montadora italiana alegou que a variante de produção seria lançada em 2016.

Os atrasos constantes quase ameaçaram o cancelamento do projeto. No entanto, o chefe da Maserati, Tim Kuniskis, surpreendeu a todos ao anunciar no discurso da Capital Markets Day da FCA que o Alfieri está finalmente entrando na produção.

E adivinha! Será um carro esportivo totalmente elétrico rivalizando com o próximo Tesla Roadster. A Maserati não está escondendo sua ambição de trancar diretamente a montadora elétrica americana.

“Pode parecer que estamos mirando no Tesla: nós estamos”, disse o chefe da Maserati, Tim Kuniskis.
“Nós vamos conseguir isso trazendo para o mercado algo que ninguém na indústria pode igualar”.

O novo Maserati Alfieri estará disponível como um cupê conversível e será construído em um novo quadro de alumínio leve. A velocidade máxima reivindicada excede 300 km por hora e uma aceleração de 0 a 100 km/h em menos de dois segundos.

A versão totalmente elétrica usará um sistema de transmissão de três motores com sistema de tração nas quatro rodas, oferecendo vetorização de torque. Ele contará com tecnologia de bateria de 800V.

Não há nenhuma informação sobre o preço até o momento, mas o carro esportivo elétrico Maserati deve entrar em produção em 2020.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Novo relógio da Breitling é simplesmente perfeito para amantes de motos

Duas marcas extraordinárias de diferentes mundos juntaram-se recentemente para uma nova parceria que fará todos …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *