Home / Motores / Autos de Luxo / Maserati Alfieri: O GT estará disponível na versão elétrica em 2020

Maserati Alfieri: O GT estará disponível na versão elétrica em 2020

A montadora italiana Maserati anunciou oficialmente o lançamento de seu primeiro carro elétrico para 2020.

maserati-alfieri-2

Há algum tempo atrás, a Maserati anunciou planos para comercializar um supercarro elétrico, sem dar mais detalhes. Agora a fabricante confirmou que o carro irá tomar a aparência do modelo Alfieri. Este conceito de dois lugares foi revelado no Salão de Genebra em 2014.

Este carro será um concorrente direto do Porsche 911 mas será mais amplo e portanto, irá competir também com marcas Bentley e Jaguar com seu F-Type.
Com seu motor totalmente elétrico, o Maserati Alfieri também pode ser comparado com o Tesla S.

maserati-alfieri-1

A primeira versão com motor a gasolina V6 deve chegar ao mercado em 2019. A marca previa originalmente um V8, mas finalmente optou por um motor menor para oferecer um veículo amigo do ambiente. A versão elétrica por sua vez será vendida no ano seguinte, em 2020.

Não há detalhes ainda ou comunicados sobre o desempenho ou o preço da versão elétrica. No entanto, pode-se esperar uma potência excepcional e uma resistência decente, digno da prestigiosa Maserati. Não se esqueça que a montadora italiana Fiat pai da marca, é uma importante indústria fabricante de veículos elétricos.

maserati-alfieri-3

Sergio Marchionne, CEo da empresa disse recentemente que nada poderá se igualar entre a Maserati e a Tesla. Ainda assim, o carro é esperado em 2020 e o mercado está prevendo inúmeras mudanças no mesmo período. É difícil dizer se o Maserati Alfieri elétrico estará na frente nas próximas inovações que surgirão ao longo dos próximos três anos.

maserati-alfieri-7

maserati-alfieri-6

maserati-alfieri-4

maserati-alfieri-5

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Novo Aston Martin DBS Superleggera Volante faz 340 km/h

Com o DBS Superleggera Volante, a Aston Martin lança o modelo conversível mais rápido da …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *