Home / Motores / Autos de Luxo / Maserati lança o Levante GTS 2019 com um motor Ferrari V8 de 550 cavalos

Maserati lança o Levante GTS 2019 com um motor Ferrari V8 de 550 cavalos

A montadora italiana Maserati apresentou o Levante GTS 2019 no Goodwood Festival of Speed. A nova variante do crossover de desempenho é encaixada logo abaixo da versão topo de gama da Trofeo, que foi introduzida apenas alguns meses atrás.

O Levante GTS é alimentado por um motor V8 TwinTurbo de 3.8 litros montado na Ferrari, que também pode ser encontrado no Quattroporte GTS. A última variante do crossover tem 550 cavalos de potência na torneira junto 550 cv e 730 Nm de torque máximo; isso é 40hp menos que o Trofeo.

Ele surge acoplado a uma transmissão automática ZF de oito velocidades e um sistema de tração total. Esses motores são fabricados em Maranello e já foram usados por outros modelos da marca, como o Maserati Quattroporte GTS.

Maserati afirma que o Levante GTS precisa somente de 4,2 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h e é capaz de alcançar uma velocidade máxima de 292 km/h. Os engenheiros da Maserati tiveram que adaptar o chassi do Levante ao novo motor e poder garantir um comportamento à altura do que caberia esperar de um veículo da empresa italiana.

O Ferrari V8 é acoplado a uma transmissão automática ZF de oito velocidades e a potência é enviada para todas as quatro rodas através de um sistema de tração nas quatro rodas que é capaz de enviar até 50% de potência para a frente. Visualmente, o modelo GTS vem com um par de características de design exclusivas na frente e nas costas, juntamente com rodas de 22 polegadas para diferenciá-lo da variante S com motor V6.

A cabine possui guarnição de couro premium, pás de mudança de fibra de carbono, pedais esportivos e uma alavanca de mudança redesenhada, juntamente com um sistema de som Harman Kardon de 14 alto-falantes.

O Maserati Levante GTS tem um preço inicial de US $ 120.000 (R$ 445.000 sem taxas e impostos). As entregas devem começar em outubro.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Lancha superesportiva de 30 pés é lançada no Brasil

Armatti Yachts apresenta nova lancha de 30 pés ao mercado náutico brasileiro. O modelo está …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *