Home / Motores / Autos de Luxo / McLaren Senna com 800 cv homenageia piloto brasileiro

McLaren Senna com 800 cv homenageia piloto brasileiro

Alguns de vocês esperaram por este hypercarro há muito tempo, e esta semana a McLaren finalmente tirou o projeto misterioso da gaveta. Oficialmente chamado de McLaren Senna, esta fera faz parte da série Ultimate da empresa e tem o nome do lendário piloto de Fórmula 1, o brasileiro Ayrton Semna.

Como tal, esta obra-prima de quatro rodas teve que ser tão próxima da perfeição quanto possível, já que o piloto icônico não a teria de outra maneira. De acordo com os funcionários da McLaren, este é o carro de estrada mais extremo da empresa – uma besta na rua, focada no desempenho, que visa oferecer a melhor experiência de condução.

A McLaren Senna foi construída em torno de um chassi de fibra de carbono, e é por isso que ela pesa apenas 1,198 kg (2,64 1 lbs), tornando este carro de estrada o mais leve da marca desde o emblemático McLaren F1.

Além disso, este superesportivo também oferece melhorias aerodinâmicas extremas, aumentando assim o controle aerodinâmico e aero-controle – aero-lâminas, disponíveis em várias cores, as abas móveis escondidas nas entradas de ar, para não mencionar a enorme asa traseira, contribuem para suas performances insanas.

Para alimentar a McLaren Senna um motor V8 de 4 litros de turbo duplo, acoplado a uma transmissão de dupla embreagem de sete velocidades e construído para lidar com os 789 cavalos de potência e 800 Nm de torque. Ainda não sabemos o quão rápido esta McLaren realmente chega; mas foi descrito como “selvagem”.

Manter o carro na pista e o motorista sorridente durante todo o dia é uma versão revisada da suspensão independente de dupla suspensão do P1, com amortecedores adaptativos hidráulicos e barras anti-roll.

A rigidez deste hypercarro é controlada separadamente usando um sistema de rolo cinético, ou K-amortecedor. Há também um modo de pilotagem especial, que diminuirá a altura do passeio e o centro de gravidade e suspensão significativamente mais rígida para ajudá-lo a alcançar os melhores momentos em torno de uma faixa de sua escolha.

Segundo a McLaren, o sistema de freios do Senna usa discos de carbono e tecnologias de automobilismo para manter o condutor seguro.

No interior, o cockpit possui uma vibração minimalista, com as alças nas portas, o botão de partida do motor e os interruptores de janela posicionados no teto. O volante de três raios está livre de botões e interruptores, enquanto uma tela muito simples e estreita na frente do motorista o manterá informado.

A McLaren Senna vai custar £ 750,000 (RS $ 3,2 milhões) para você possuir este hyprecarro fascinante, embora vale a pena mencionar que todos os 500 carros construídos à mão têm se falado há muito tempo.


Confira 25 fotos da McLaren Senna na galeria abaixo


Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Novo Aston Martin DBS Superleggera Volante faz 340 km/h

Com o DBS Superleggera Volante, a Aston Martin lança o modelo conversível mais rápido da …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *