Início / Motores / Autos de Luxo / A melhor aparência de 4 portas da Mercedes recebe edição especial

A melhor aparência de 4 portas da Mercedes recebe edição especial

A Mercedes-Benz apresentou o carro no Salão de Genebra deste ano com carroceria definitiva e formato pronto para as ruas.

Resposta direta da marca ao sucesso do Porsche Panamera, onde o modelo estreiou com visual agressivo e a preparação característica dos modelos da divisão esportiva.

Para comemorar o seu lançamento, a montadora alemã anunciou uma edição especial que só estará disponível nos primeiros 12 meses após o início da produção.

Apelidado de Mercedes-AMG GT 4-Door Coupe Edition 1, baseia-se no modelo 63 S top decgama do fastback e apresenta tratamentos interiores e exteriores exclusivos.

Do lado de fora, a edição especial apresenta o AMGcom pacote de aerodinâmica que adiciona um divisor dianteiro maior, um difusor otimizado e um spoiler traseiro fixo ajustável mecanicamente. Mercedes afirma que o pacote aumenta a força descendente sem gerar arrasto adicional.

Além disso, o modelo recebe rodas forjadas AMG de 21 polegadas com uma escolha de três cores diferentes do corpo: design magno em cinza grafite, diamante branco brilhante e grafite cinza metálico. Acentuando as listras AMG em cinza grafite fosco, localizadas acima dos painéis e nas laterais.

No topo da gama, a edição especial do Mercedes-AMG GT 63 S sai de fábrica com motor 4.0 V8 biturbo que produz 630 cavalos de potência. Ele pode ir de 0 a 100 km/h em 3,1 segundos (coincidentemente, um décimo de segundo mais rápido que o Panamera Turbo S E-Hybrid) e atingir uma velocidade máxima de 300 km/h.

Todas as versões impressionam logo de cara pela aparência. O pacote aerodinâmico e o spoiler retrátil na parte traseira são comuns a todos, enquanto que este modelo V8 pode ser equipados com um kit opcional que adiciona modificações no para-choque e no difusor traseiro.

No interior, as poltronas AMG Performance são revestidas em couro com acabamento em magma cinza/preto com listas em amarelo contrastante.
O modelo será equipado com o mesmo câmbio automático AMG Speedshift de 9 marchas, que trabalha em conjunto com o sistema de tração integral 4Matic.

O volante AMG Performance em microfibra também possui costuras amarelas contrastante e um acabamento em fibra de carbono AMG mate.

Numerosas configurações de suspensão estão disponíveis, mas só o V8 têm a possibilidade de esterçar as rodas traseiras em oposição às dianteiras a até 100 km/h. Acima dessa velocidade, as rodas traseiras giram na mesma direção das dianteiras para aumentar a estabilidade.

A edição 1 vai estrear na corrida de 24 horas da ADAC Zurich na famosa pista de corrida de Nürburgring, na Alemanha, neste fim de semana, antes do início das vendas na Europa neste verão. No entanto, não há data de vendas no Brasil do AMG GT 63 S.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Veja Também

Lançado o primeiro carro totalmente elétrico da Aston Martin – O Rapid E ​​Sedan

A montadora britânica de primeira linha Aston Martin revelou as especificações oficiais de seu primeiro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *