Home / Motores / Autos de Luxo / A Mercedes-AMG expandiu a gama GT 4-Door Coupe com um novo GT 43

A Mercedes-AMG expandiu a gama GT 4-Door Coupe com um novo GT 43

No início deste ano, no Salão Automóvel de Genebra, a Mercedes revelou o GT 4-Door Coupe – um carro autônomo que combina o conforto e a praticidade de um sedã de luxo com as características do esportivo AMG GT.

A montadora alemã ampliou agora o alcance do GT 4-Door Coupe, adicionando um novo modelo de entrada. Chamado de GT 43, ele fica abaixo do GT 53, GT 63 e do topo de gama GT 63 S. O novo GT 43 vem equipado com um motor turbo de seis cilindros em linha, encontrado no GT 53, mas o motor foi afinado para produzir menos energia.

O GT 43 recebe 367 cavalos de potência e 369 libras-pés de torque, que é 68 hp e 15 lb-ft menos que o GT 53, respectivamente.

O novo GT 43 também recebe o mesmo sistema híbrido leve que o GT 53, que a Mercedes chama de EQ Boost. O sistema adiciona um extra de 21 cv e 184 lb-ft durante situações de alta carga, e também serve como motor de partida para o motor e pode recuperar energia durante a frenagem.

Ele também usa o mesmo AMG de nove marchas automáticas com conversor de torque, que envia a potência para um sistema de tração nas quatro rodas com polarização traseira. De acordo com a Mercedes, o AMG GT 43 vai bater 100 km/h em 4,9 segundos e chegar a uma velocidade máxima de 270 km/h.

Disponibilidade e preços para os modelos GT 4-Door Coupe para o mercado dos EUA ainda não foram anunciados; no entanto, na Europa, o AMG GT 43 tem um preço inicial de US $ 111.375 (R$ 440.000), que é mais barato do que o GT 53.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Chave de carro mais cara do mundo tem ouro maciço e diamantes

Feita com ouro maciço e cravejada de diamantes, a chave de carro mais cara do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *