Home / Motores / Autos de Luxo / Model 5 Genesi: O nascimento de um novo superesportivo italiano

Model 5 Genesi: O nascimento de um novo superesportivo italiano

model-5-genesi-5

O superesportivo será apresentado no ” Turim Motor Show” entre 8 e 12 de junho próximo. É uma nova proposta de um esportivo chamado:  o “Model 5 Genesi”.
Produzido em Orbassano (Torino) em 2013, o Modelo 5 é capaz de oferecer um carro completo, um cupê esportivo com uma personalidade muito enérgica, com soluções em sintonia com as últimas tendências estilística, mas também algum elemento que parece feito para dar ao carro uma alma em sintonia com a tradição do “made in Italy”.

model-5-genesi-1

PROJETO DE PERSONALIDADE

O Model 5 Genesi é um cupê de dois lugares de linha compacta. Tem 4,53 metros de comprimento, 2,02 de largura e  1,28 de altura. O perfil é extremamente picante, de acordo com os superesportivos do momento. Um olhar sobre imagens espalhadas pelo Modelo 5, vemos uma frente de personalidade moderna, com luzes LED que dão ao carro um ‘olhar felino”muito agressivo.

De trás e para o lado, no entanto, podemos ver elementos firmes de alguns exemplos do estilo italiano. O perfil longitudinal, por exemplo, pode trazer à mente o Lancia Stratos. Na parte de trás ele lembra vagamente o Alfa Romeo 4C.

model-5-genesi-2

INTERNO DE UM AVIÃO

Um discurso inteiramente diferente e decididamente para o futuro está relacionada com o passageiro. As imagens divulgadas do esportivo, quer sob a forma do painel e na composição do painel, mostram elementos que foram colocados para formar um painel de controle real de um avião de caça.

model-5-genesi-6

O superesportivo é alimentado por um motor de 5.2 litros capaz de entregar 600 cv. A caixa de velocidades tem dupla embreagem de 7 velocidades. O sistema de freios usa solução de cerâmica de carbono. A tração é 4×4 permenente. O peso total é de 1.250 kg, que combinando com os 600 cv faz do Modelo 5 Genesis um supercarro genuíno.

A montadora não revelou (ainda) as origens dos mecanismos básicos, a distância entre eixos, o deslocamento, detalhes da tração nas quatro rodas, e outras coisas mas que iremos saber em breve com a abertura do salão do automóvel de Torino.

Veja mais fotos

model-5-genesi-3

model-5-genesi-4

model-5-genesi-7

 

model-5-genesi-8

 

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Honda CB 1000R 2019, a pioneira do conceito Neo Sports Café

Motor de quatro cilindros em linha com 141,4 cv de potência e 10,2 kgf.m de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *