Home / Motores / Náutica / Azimut 42 confirma aceitação no mercado internacional

Azimut 42 confirma aceitação no mercado internacional

Iate de 42 pés fabricado exclusivamente no Brasil é apresentado nos Estados Unidos pela primeira vez com sucesso em vendas.

Azimut Yacth 42 03

São 10 iates modelo Azimut 42 fabricados exclusivamente na unidade de produção brasileira da Azimut Yachts foram comercializados durante o Fort Laudardale International Boat Show, que aconteceu na última semana nos Estados Unidos.

Além da Azimut 42, ótimos negócios também foram realizados para os modelos internacionais da marca e aos superiates da Benetti.

Atualmente, o mercado norte-americano absorve mais de 35% da produção da Azimut Yachts mundial e também é o primeiro da Benetti.

Azimut Yacth 42 01

Azimut Yacth 42 11

“Os Estados Unidos passam também a ser um mercado estratégico para a Azimut do Brasil, já que recentemente a Azimut 42 produzida unicamente em território brasileiro passou a integrar os modelos da gama mundial”, conta o diretor comercial da Azimut do Brasil Francesco Caputo.

“Os norte-americanos já são grandes apreciadores da marca através dos modelos internacionais. A apresentação da Azimut 42 confirmou a nossa excelência em produção e que a unidade brasileira segue exatamente o mesmo padrão dos iates construídos na matriz italiana”, complementa. Em dezembro a Azimut 42 será apresentada em salão náutico em Nova Iorque.

Azimut Yacth 42 07

Além dos Estados Unidos, os demais países da América do Sul como Paraguai, Uruguai e Colômbia têm sido foco de ótimas negociações nos últimos meses. Na América do Sul, a empresa também já iniciou o processo de expansão comercial e, nesse caso integra, além do modelo de 42 pés, os demais produzidos no Brasil, como a Azimut 50, 56, 60, 70 e 83 pés.

Azimut Yacth 42 10

Azimut Yachts do Brasil

Instalado no Brasil em 2010, o estaleiro da Azimut Yachts ocupa uma área de 16 mil m² na cidade de Itajaí, SC, e vem obtendo sucesso cada vez mais expressivo com novidades ao mercado náutico ano a ano. Atualmente a fábrica conta com produção de iates de luxo de 42, 50, 56, 60, 70 e 83 pés.

Azimut Yachts é uma marca do Grupo italiano Azimut | Benetti com matriz em Avigliana, Itália, reconhecido como o maior produtor de iates de luxo do mundo.

Veja a galeria de fotos (Por Alberto Sodré)

azimut-42-galeria

Via |  Azimut Yachts

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Benetti vende a primeira unidade do seu iate Diamond 145

Benetti anunciou recentemente a venda da primeira unidade do seu modelo Diamond 145, um iate …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *