Home / Motores / Autos de Luxo / Nova Lotus Exige Sport 410: Esportivo perfeito para a estrada

Nova Lotus Exige Sport 410: Esportivo perfeito para a estrada

A Lotus lançou o seu último modelo de produção em série: o novo Sport 410 que tem como base o Exige Cup 430 para condução de pista.

O novo Exige Sport 410 compartilha o chassis, suspensão e o bloco motor com o Exige Cup 430, mas foi desenvolvido para circular na estrada.

De acordo com a marca britânica é a “última” versão de produção em série do modelo esportivo. Associado a uma caixa manual de 6 velocidades, o V6 sobrealimentado de 3.5 litros foi reconfigurado para alcançar 410 cv de potência e produzir 420 Nm de binário.

A nova versão pesa 1054 kg (menos 2 kg que a versão anterior). O Exige Sport 410 é capaz de atingir a velocidade máxima de 290 km/h e acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,4 segundos.

A suspensão ajustável Nitron, a mesma do Exige Cup 430, foi adaptada ao carácter de estrada do Sport 410 e conta com barras anti-capotamento dianteiras e traseiras.

As rodas integram pneus Michelin Pilot Sport Cup 2. Jean-Marc Gales, CEO da Lotus, afirmou o seguinte: “Pegamos o Exige Cup 430, concebido para autódromos, e transformamos em um esportivo perfeito para as ruas”.



A Lotus indicou ainda que o Exige Sport 410 estará disponível nas versões roadster e coupé.

Via | Lotus Cars

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Chave de carro mais cara do mundo tem ouro maciço e diamantes

Feita com ouro maciço e cravejada de diamantes, a chave de carro mais cara do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *