Início / Motores / Autos de Luxo / Novo “Jaguar I-Pace” continua sendo um Jaguar

Novo “Jaguar I-Pace” continua sendo um Jaguar

Um pouco mais do que um ano depois de revelar o conceito, a marca Coventry lança seu primeiro SUV 100% elétrico, o Jaguar I-Pace. Limpo, inteligente e poderoso, o carro impulsiona o fabricante britânico para um novo milênio de forma magistral, sem negar suas origens.

Projetado desde o início como um veículo elétrico, este I-Pace não é nada menos que um verdadeiro Jaguar. Poder, design, qualidade de materiais, acabamentos high-end … Tudo está lá! com um bônus de zero problemas.

O I-Pace está equipado com dois motores elétricos projetados pela Jaguar, cada um equipado com um eixo de transmissão para compactação, posicionado em cada eixo. Eles juntos desenvolvem 400 hp e 696 Nm de torque, e permitem que o I-Pace faça de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos enquanto desfruta de uma tração nas quatro rodas, para manipulação excepcional em todas as condições.

Com base nas mais recentes baterias de iões de lítio de 90kWh, a gama I-Pace faz até 480 km. A bateria pode ser carregada de 0 a 80% em 40 minutos usando um carregador DC rápido (100 kW), enquanto uma tomada de parede CA de 7 kW atingirá o mesmo nível de carga em um. pouco mais de 10 horas, ideal para recargas noturnas. Como indicação, 15 minutos de carregamento rápido podem atingir uma autonomia de 100 km.

Por outro lado, as tecnologias de otimização de bateria incluem um sistema de pré-condicionamento de bateria: uma vez conectado, o I-Pace ajustará automaticamente a temperatura de sua bateria para maximizar a vida útil da bateria antes de iniciar a bateria. jornada.

No lado do chassis, graças à arquitetura de alumínio particularmente rígida do I-Pace, foi possível alojar as baterias entre os dois eixos. Este posicionamento resultou em uma distribuição de peso 50:50 e centro de gravidade inferior a 130 mm do que o F-Pace.

Adicione a isso uma suspensão compacta e leve, o Jaguar I-Pace tem um comportamento animado e equilibrado, digno de um verdadeiro esportista

De um pedaço de papel em branco, os designers da Jaguar conseguiram derivar a quintessência de códigos elétricos específicos de veículos para transcendê-los e oferecer a I-Pace um visual dinâmico e elegante.

Suas formas de corte sedutor são inspiradas no supercarro Jaguar C-X75: as curvas da asa dianteira, as formas bem definidas e a traseira muscular, para não mencionar as rodas imponentes 22 polegadas.

Graças ao extenso trabalho aerodinâmico, incluindo um capô muito baixo, uma linha particularmente suave. As lâminas de porta de nivelamento mantêm a pureza das linhas e contribuem para a aerodinâmica ativa, reduzindo a resistência de penetração do ar.
Eles emergem da carroçaria simplesmente pressionando o botão no controle remoto, ou assim que você os tocar.

O interior do Jaguar I-Pace é caracterizado pela sua generosidade! Possui espaço para pernas de 890 mm. A ausência de um túnel de transmissão liberou espaço suficiente para um compartimento de 10,5 litros no console central, ideal para armazenar telefones, chaves e outros itens pequenos.
As gavetas embaixo dos bancos traseiros são perfeitas para receber tablets e laptops.

O volume do compartimento de bagagem atinge 656 litros. Isso passa para 1.453 litros uma vez que os bancos dobrados. Assim, o I-Pace Jaguar oferece espaço interior digno de um SUV do segmento superior.

Como em todos os Jaguar, os materiais foram cuidadosamente tratados, alternando superfícies naturais e superfícies técnicas: laca preto, madeira e alumínio. O interior é destacado em torno de uma paleta de tons contemporâneos, acentuando a sensação de espaço e refinamento.
Como opção, os assentos de alto desempenho ainda melhoram a sensação de estar em um carro esportivo.

Carro conectado, o I-Pace é o primeiro Jaguar a receber o sistema de infotainment Touch Pro Duo. Por outro lado, os engenheiros desenvolveram algoritmos de inteligência artificial que permitem que o I-Pace se adapte às preferências individuais dos condutores, como o novo sistema de navegação EV, que avalia a topografia de uma rota, acrescentando-se a ela como o histórico de viagens anteriores, incluindo estilo de condução, e calcula o intervalo personalizado e as recargas com precisão excepcional.

Poderoso com seus 400 cv, interessante com seus 480 km de autonomia e suas soluções de recarga, acolhendo pelo seu espaço interior, graças aos seus sistemas embutidos, este novo Jaguar I-Pace revoluciona o mercado de veículos elétricos, até o ponto de se perguntar se o motor térmico ainda tem interesse para este tipo de veículo.

O Jaguar I-Pace está disponível desde 01 de março de 2018 na versão S, SE e HSE ao lado de uma primeira edição.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Veja Também

Afim de adquirir um Heritage da Aston Martin? Então siga estes passos!

Aston Martin abriu um novo showroom de carros Heritage no coração de Mayfair, em Londres. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *