Home / Motores / Oceanco revela Esquel, um projeto de iate de expedição alucinante

Oceanco revela Esquel, um projeto de iate de expedição alucinante

Aa Dubai International Boat Show, a “Oceanco” revelou seu mais novo projeto, o iate de expedição Esquel, de 345 pés, movido a diesel e eletricidade. O projeto foi criado em colaboração com Timur Bozca Design, a estilista Gina Brennan, a Lateral Naval Architects and Engineering e a Pelorus – uma importante empresa de viagens vivenciais e de expedição de iates.

O iate Esquel foi projetado por Timur Bozca, que ganhou o Prêmio Jovem Designer do Ano, uma competição internacional estabelecida que a Oceanco patrocina anualmente. O iate é uma embarcação ideal para cruzeiros extensos para regiões remotas que se estendem do Polo Norte ao Polo Sul.

O Esquel apresenta um casco de deslocamento com um arco de prumo e é caracterizado como “uma mistura perfeita entre um navio de expedição e um superiate super sofisticado”.

Ela tem uma garagem de 230 metros quadrados, propostas com variedades de brinquedos para esportes aquáticos e equipamento de mergulho.

Medindo 200 metros quadrados, seu amplo convés principal possui uma superestrutura de vidro na popa com piscina fechada e área de bem-estar com vista panorâmica. Existe espaço suficiente para acomodar contentores trancados de qualquer tipo, bem como concursos adicionais e veículos fora de estrada.

A Esquel tem um layout muito flexível e pode ser adaptada para abrigar cabines multiuso adicionais, unidades de primeira resposta, áreas de seminários e escritórios de pesquisa para qualquer número de estudos científicos, como aquacultura de corais – criando fazendas de recife a bordo para ajudar a restaurar os recifes que estão morrendo no mundo.

Seu interior é elegante e quente. Os espaços estão confortavelmente mobilados para criar a sensação de um lar longe de casa.

O Esquel está equipada com uma arquitetura diesel-elétrica compacta e sustentável, de última geração, que permite a operação autônoma em todo o mundo. Ela tem um alcance de cruzeiro de 7.000 milhas náuticas e pode atingir uma velocidade máxima de 16,5 nós.

O iate de expedição foi projetado e projetado para transportar e implantar dois submarinos, um veículo terrestre e motocicletas, além de acomodar um helicóptero. Ela também pode ser equipada com laboratórios para experimentos científicos e exploração.

Site |  Oceanco Yacht

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Aston Martin AM-RB 003 tem coleção ampliada com novo modelo

Depois de Valkyrie e Vanquish Vision Concept, a Aston Martin continua seu progresso em direção …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *