Home / Motores / Autos de Luxo / Pininfarina H2 Speed Concept: o esportivo movido a hidrogênio

Pininfarina H2 Speed Concept: o esportivo movido a hidrogênio

pininfarina-h2-speed-concept-6

Provando que a sustentabilidade e estilo não são mutuamente exclusivas, a Pininfarina apresenta em Genebra o H2 Speed, um carro para as pistas movido à hidrogênio. A Pininfarina desenvolveu a carroceria, focada na aerodinâmica, enquanto a GreenGT foi responsável pelo powertrain que, segunda ela, é o mais poderoso já criado no mundo.

A equipe de design automotivo possui engenheiros voltados a trabalhos ecológicos e que desenvolveram esta maravilha de emissões zero, que se destaca no Salão do automóvel que acontece em Genebra.

Um híbrido que está entre um piloto experimental e a potência de produção em fibra de carbono com motor elétrico a hidrogênio que possui célula de combustível para propulsão com uma caixa de velocidades patenteado.

pininfarina-h2-speed-concept-1

pininfarina-h2-speed-concept-2

o carro conceito “H2 Speed” da Pininfarina é um esportivo de 500 cv, uma estrela movida a hidrogênio. O emparelhamento livre de poluição permite um lançamento controlado de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos em uma velocidade máxima de pouco mais de 250  km/h.

Pininfarina informou que o que o combustível do “H2” de 500 cv é o hidrogênio, que através de uma célula combustível move dois motores elétricos. Há ainda sistema de recuperação de energia em frenagens.
Apenas vapor de água substitui os escapes nocivos lançado pela homólogos com motor de combustão. Para o reabastecimento de hidrogênio, você precisa de apenas 3 minutos.

pininfarina-h2-speed-concept-4

pininfarina-h2-speed-concept-5

pininfarina-h2-speed-concept-3

A inspiração para as curvas da carroceria veio de outros modelos de competição e foi afinado por estudos para obter excelente aerodinâmica. O futurismo não foi deixado de lado e, segundo a Pininfarina, o design do carro está entre um protótipo de competição e um supercarro para as ruas.

O superesportivo conceito da Pininfarina permanecerá em exibição até o fim da exposição em 13 de março, em Genebra.

Via |  Pininfarina

 

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Chave de carro mais cara do mundo tem ouro maciço e diamantes

Feita com ouro maciço e cravejada de diamantes, a chave de carro mais cara do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *